Nissan Frontier Forum banner
21 - 40 of 87 Posts
Discussion starter · #21 · (Edited)
Compartimento do motor e imagem da mangueira antiga

Compartimento do motor com tudo removido

Uma bagunça de mangueiras e peças antigas!

Tudo o que resta é encher o radiador com anticongelante 50/50, estacionar o caminhão com segurança em uma inclinação com o radiador voltado para cima (o radiador deve estar mais alto que o motor e as mangueiras do núcleo do aquecedor na parede de fogo traseira), remover a tampa do radiador, dar partida no motor com o aquecedor ligado e deixar em marcha lenta enquanto você adiciona anticongelante à medida que as bolhas de ar escapam. Vá dirigir, verifique se há vazamentos (não deveria haver), repita o acima, se necessário. Certifique-se de verificar o nível do anticongelante no tanque de transbordamento!

Discussion starter · #24 · (Edited)
Estou oficialmente TERMINADO!!!

Por favor, comece desde o início deste tópico, pois já terminei todo o texto, juntamente com as fotos e os números das peças!

Aproveite!

CPS

Discussion starter · #27 · (Edited)
Impressionante, cara. Você planeja adicionar os números das peças para todas as mangueiras?
Acabei de voltar e adicionei todos os números das peças acima de cada imagem.

Dê um duplo clique na imagem, ela abrirá maior. Tirei todas essas fotos com meu iPhone 4, então espero que as fotos estejam claras o suficiente.

Com pesquisa (todos os números das peças que pesquisei por conta própria), trabalho, criação do tópico......17 horas para completar! Foi divertido....hehe

CPS

Discussion starter · #28 · (Edited)
Que merda. Quanto dinheiro você gastou em mangueiras OEM?
Projeto legal, no entanto.
Eu sabia que essa pergunta viria!

Bem, há muitas outras peças na mistura também: termostato e junta, embreagem do ventilador térmico, válvula PCV, porta de serviço EVAP, válvula de retenção do servo freio, tampa do radiador, tampa do reservatório, anticongelante.

SEM FALAR QUE o rolamento do tensor da correia serpentina estava ruim e a polia intermediária estava rangendo. Descobri isso quando removi a correia! Sim, mais dinheiro! Essas peças junto com uma nova correia estarão aqui na quarta-feira.

$395 para mangueira, braçadeiras, anticongelante e afins
$130 para nova embreagem do ventilador
$80 para novo tensor da correia, correia, polia intermediária (Gates Brand na Amazon.com)

Total $605

Com pesquisa (todos os números de peças que pesquisei por conta própria), mão de obra, criação do tópico......17 horas para concluir! Foi divertido....
Eu nunca vi ninguém incluir a bravata de criação de tópicos no tempo para concluir um DIY. :laugh:

Discussion starter · #30 ·
Nunca vi ninguém incluir sua bravata de criação de tópico no tempo para concluir um DIY. :laugh:
Eu estava apenas sendo bobo, demorou mais do que o normal porque tive que tirar fotos de tudo antes de remover as peças, então leva tempo. HeheSe eu não tirasse as fotos, a pesquisa e a instalação teriam me levado 13 horas. A pesquisa sozinha levou cerca de 4 horas.CPS

Discussion starter · #31 · (Edited)
Não pago um caminhão há 5 anos, então gastar US$ 605 em manutenção preventiva valeu a pena para mim. Além disso, pude me divertir e fazer este tópico DIY para ajudar todos. Espero que este tópico seja útil e ajude todos a identificar os locais de peças antigas e os números de peças Nissan adequados com os quais eles estão associados.

Todos os números de peças foram adicionados a todas as fotos, eles também estão incluídos nas próprias fotos.

CPS

Acabei de voltar e adicionei todos os números de peças acima de cada imagem.

Clique duas vezes na imagem, ela abrirá maior. Tirei todas essas fotos com meu iPhone 4, então espero que as fotos estejam claras o suficiente.

Com pesquisa (todos os números de peças que pesquisei por conta própria), trabalho, criação de tópicos......17 horas para concluir! Foi divertido....hehe

CPS
Sim, as fotos estão boas. Eu nem pensei em apenas olhar para as fotos para os números das peças (esse é o meu momento especial do dia). Com eles acima das fotos, acho que é muito mais fácil de usar e deve reduzir o número de postagens que você recebe meses ou anos depois perguntando "qual é o número da peça para a peça x?". Acho que isso certamente será útil para quem precisa substituir alguma mangueira ;)

Eu indico isso para ser fixado ou pelo menos adicionado ao tópico DIY Projects Stickies. :thumbup:

Obrigado por fazer uma redação tão detalhada e bem documentada para isso!!:excellent:

Discussion starter · #34 ·
Sem problemas! Recebo muita informação boa do Club Frontier, então o mínimo que posso fazer é ajudar os outros!

Fico feliz que todos gostem. Foram muitos nós dos dedos machucados e algumas palavras escolhidas, mas consegui!

CPS

Discussion starter · #35 ·
Atualização!

Então, finalmente consegui tirar todas as bolhas de ar do sistema de arrefecimento no decorrer de 3 dias.

Resultados:

-A temperatura do motor no medidor está logo abaixo da metade (o que é certo para dirigir na rodovia a 75 milhas por hora).

-Nenhuma das minhas conexões de mangueira vaza! Não que eu esperasse.

-A leve falha na marcha lenta desapareceu, esta foi a razão pela qual comecei este projeto de mangueira. Eu tinha 3 mangueiras de vácuo ressecadas e rachadas.

-O motor funciona como novo novamente.

-Instalei o novo tensor da correia serpentina Gates, a correia Gates e a polia tensora Gates na quarta-feira. Sem gemidos, rangidos ou chiados!

Meu caminhão deve durar mais 100.000 milhas, ou pelo menos até que meu Frontier a diesel seja entregue em minha casa! Hehe

CPS

Ou a mangueira de drenagem para o reservatório de transbordamento....Fiquei muito surpreso com o quão curta ela era...Eu gostaria que estivesse muito mais perto do chão.....bom ver que funcionou muito bem...... e funcionando perfeitamente

Discussion starter · #40 ·
Você notou alguma outra melhoria? Você teve alguma peça de plástico quebrada? Aquele plástico tinha que ser frágil
Na verdade, nenhuma das peças de plástico quebrou (também não tive pressa)! O único problema que encontrei foi que o parafuso que prendia o tensor da correia serpentina estava preso ao suporte de montagem de alumínio (este suporte é removível, então não se preocupe). Então, quando removi o parafuso de aço, todas as roscas de alumínio saíram com o parafuso. Então, limpei as raspas de alumínio do parafuso, removi o suporte, coloquei um novo tensor no suporte, passei o parafuso de volta pelo tensor e pelo suporte (o parafuso sai do outro lado do suporte removível 3/4"), e coloquei uma porca de segurança lá, apertei, reinstalei o conjunto suporte/tensor de volta no motor, e consertei!Tudo está funcionando em perfeitas condições agora!CPS

21 - 40 of 87 Posts