Nissan Frontier Forum banner
601 - 620 of 641 Posts
Não possuo um pessoalmente, mas darei minhas observações sobre o 2006 do meu vizinho:

O sensor TPMS foi a primeira coisa a falhar.
O sensor da cambota foi o seguinte (parado na cidade).
O nível de combustível parou de registrar corretamente.
A ligação da mudança de marchas quebrou (parado fora da cidade).
O aquecimento parou de funcionar.
O leitor de CD parou de funcionar.
A pintura (prata) ainda parece boa de longe, mas desenvolveu sérios problemas de ferrugem com cerca de 5 anos na parte superior dos pára-lamas dianteiros sob o capô, as calhas do teto são horríveis.
As maçanetas das portas exigem pelo menos um puxão duplo para abrir.
"Anda como um caminhão de cana!" (citação dele). Se você sabe, você sabe.
A porta do bocal de combustível não ficava fechada devido ao grampo saindo do lugar (o truque do enforca-gato do YouTube funcionou!).
Encontre parafusos aleatórios dele no chão embaixo que nenhum de nós consegue descobrir de onde vieram.
Atualmente lidando com luzes SES, falhas de ignição e rugido alto da frente do lado do passageiro que diminui em torno de 70 km/h e volta a aumentar em torno de 90 km/h.
Quantas milhas tem o caminhão? Tenho um 06 com mais de 212.000 milhas com o sensor da cambota original. Se ele tiver falhas de ignição e continuar dirigindo, terá problemas muito maiores quando tiver que substituir os conversores catalíticos. Meu caminhão teve problemas mínimos nos mais de 15 anos que o possuo. Peguei um bom.

Quantas milhas tem o caminhão? Eu tenho um 06 com mais de 212.000 milhas com o sensor de manivela original. Se ele tiver falhas de ignição e continuar dirigindo, ele terá problemas muito maiores quando tiver que substituir os conversores catalíticos. Meu caminhão teve problemas mínimos nos mais de 15 anos que o possuo. Eu consegui um bom.
Cerca de 95.000. Receio que os "gatos" já possam estar danificados, só não foram descobertos ainda...

Um problema que tive foi que o caminhão dava a partida, mas não conseguia obter faísca. O código era para um sensor de posição da cambota. Eu substituí isso e meu problema persistiu. Acabei substituindo o distribuidor por um novo e isso resolveu meu problema.
Você deve ter um modelo Frontier antigo.

Um problema que tive foi que o caminhão dava a partida, mas não conseguia obter faísca. O código era para um sensor de posição da cambota. Substituí isso e meu problema persistiu. Acabei substituindo o distribuidor por um novo e isso resolveu meu problema.
É um pouco tarde para lhe dizer agora, mas em motores VG33E, o sensor de posição da cambota na parte superior da caixa do sino da transmissão é apenas um sensor de monitoramento e não causará uma condição de dirigibilidade nem de "sem faísca", no entanto, um distribuidor defeituoso pode ser a causa de uma condição de "sem faísca" e/ou o acionamento de um sensor de posição da cambota.

Image
Novo Pro-4X 2023…primeira lavagem. Eu notei isso no dia seguinte que comprei, mas pensei que era apenas sujeira.
A primeira lavagem hoje não limpou. Windex não limpou. Qual é o meu próximo passo? Mais alguém tem isso em seu novo Frontier?

View attachment 374317 Novo Pro-4X 2023…primeira lavagem. Notei isso no dia seguinte à compra, mas pensei que fosse apenas sujeira.
A primeira lavagem hoje não limpou. Windex não limpou. Qual é o meu próximo passo? Mais alguém tem isso em seu novo Frontier?
Má preparação do revendedor. Deixe-os limpar. Ou experimente um removedor de adesivo automotivo 3M ou argila para vidro, até mesmo alguns limpadores de vidro decentes

View attachment 374317 Novo Pro-4X 2023…primeira lavagem. Eu notei isso no dia seguinte à compra, mas pensei que fosse apenas sujeira.
Você postou isso duas vezes, então vou perguntar novamente. Quando você passa a unha sobre isso, parece duro como tinta? E está no interior ou no exterior do vidro?

Este tópico é para listar problemas comuns que os Frontiers experimentam e suas soluções. Tentarei atualizar esta postagem para listar os problemas e vincular à postagem ou tópico da solução. Este tópico não é para bate-papo ou problemas raros. Este é para problemas comuns e suas soluções. Obrigado.

A luz do sistema de monitoramento da pressão dos pneus está acesa e você não sabe por quê? Confira nosso tópico de problemas de TPMS.
Problemas de TPMS

Os freios do seu Frontier ou Xterra 05 estão rangendo? Consulte o Boletim de Serviço Técnico para ver se seu caminhão está coberto.
http://www.clubfrontier.org/forums/f8/brake-tsb-ntb06-037c-23244/

O banco dianteiro do passageiro se move quando você está dirigindo? Consulte o Boletim de Serviço Técnico para ver se seu caminhão está coberto
http://www.clubfrontier.org/forums/f8/passenger-seat-rattle-sb-ntb05-092-relative-2007s-27248/
Problema do controle de cruzeiro adaptativo 2024:
20240510_FrontCamera.MP4
Confira o vídeo em cerca de 3 minutos. O semirreboque que estou ultrapassando desvia para o acostamento direito e, em seguida, corrige em excesso para a minha faixa. Tive que ir para o acostamento e, mais ou menos nessa hora, o controle de cruzeiro adaptativo decidiu que agora seria uma boa hora para acionar os freios (enquanto eu estava tentando acelerar para o espaço livre).
Isso resultou no início da derrapagem do caminhão. Eu podia sentir os freios alternando do lado esquerdo para o direito sem fim à vista. Finalmente, consegui parar no acostamento e parei.

Problema do Cruise Control Adaptativo 2024:
20240510_FrontCamera.MP4
Confira o vídeo em cerca de 3 minutos. O semi-reboque que estou ultrapassando desvia para o acostamento direito e depois corrige em excesso para a minha faixa. Tive que ir para o acostamento e, mais ou menos nessa hora, o cruise control adaptativo decidiu que seria uma boa hora para acionar os freios (enquanto eu estava tentando acelerar para o espaço livre).
Isso resultou no caminhão começando a derrapar. Eu podia sentir os freios alternando do lado esquerdo para o direito, sem fim à vista. Finalmente consegui parar no acostamento e parei.
Fico feliz que você tenha conseguido se recuperar. Câmera muito boa e ótima música.

Não vejo o que você faria de diferente, pois não é um sistema de condução autônoma. Mesmo que fosse, a decisão de acelerar para evitar uma colisão não seria por padrão.
Eu acelerei para fora de colisões várias vezes. É o resultado de 41 anos de experiência de condução e mais de 760 mil milhas percorridas. Você age por instinto e geralmente está certo, algo que uma IA nunca terá.

owns 2014 Nissan Frontier Pro4x
  • Like
Reactions: Zero Six LE and TBJ
Problema do Controle de Cruzeiro Adaptativo 2024:
20240510_FrontCamera.MP4
Confira o vídeo em cerca de 3 minutos. O semirreboque que estou ultrapassando desvia para o acostamento direito e depois corrige em excesso para a minha faixa. Tive que ir para o acostamento e, mais ou menos nessa hora, o controle de cruzeiro adaptativo decidiu que seria uma boa hora para acionar os freios (enquanto eu estava tentando acelerar para o espaço livre).
Isso resultou na traseira do caminhão começando a escapar. Eu podia sentir os freios alternando do lado esquerdo para o direito, sem fim à vista. Finalmente consegui parar no acostamento e parei.
Sim, isso foi assustador. Este caminhão é o primeiro veículo que eu já tive que possui Controle de Cruzeiro Adaptativo e eu nunca o uso. Eu sempre seguro o botão e mudo para o Controle de Cruzeiro normal. Eu simplesmente não confio em veículos freando por mim.

não consigo descobrir este rangido do pneu dianteiro do passageiro. Sobre cada solavanco, ou quando eu balanço ou fico em cima do caminhão e balanço. NÃO A TRAVA DO CAPÔ. por favor ajude

Barra estabilizadora ainda instalada, ou troca Titan e sem barra? Os elos finais podem ficar barulhentos, os meus estavam fazendo um estrondo estrondoso em qualquer pequena colisão após o levantamento, os ângulos das rótulas nos elos finais estavam hiperextendidos e os destruíram rapidamente.

owns 2014 Nissan Frontier Pro4x
Barra estabilizadora ainda instalada, ou troca Titan e sem barra? Os elos finais podem ficar barulhentos, os meus faziam um estrondo estrondoso em qualquer pequena irregularidade após o levantamento, os ângulos das rótulas nos elos finais estavam hiperextendidos e os mataram rapidamente.
barra estabilizadora. também! parece que a temperatura também afeta o ruído. quando está QUENTE, é muito alto e em dias mais frios/normais e chuva não há ruído

601 - 620 of 641 Posts