Nissan Frontier Forum banner
61 - 80 of 82 Posts
A câmera barata apareceu hoje.

https://www.amazon.com/dp/B08H4W9Z7Z?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details
Da Amazon anunciado com uma distância focal de 1,4 meses e um campo de visão de 170 graus.

Pude conectar a câmera em um conector recuperado com bastante facilidade e pelo menos provar o conceito.
Eu mais ou menos segui o que o cara do fórum Titan fez.

Image
Image

Câmera OEM primeiro, câmera de substituição em segundo.

Image
Image

A substituição parece muito mais clara, mas 1,4 meses não é campo de visão suficiente para corresponder perfeitamente ao OEM.

Image

Um ângulo de visão traseira muito mais claro e não totalmente inútil.

A câmera OEM parece ter pelo menos 180 FOV, pois você pode ver a extremidade reta do para-choque de ponta a ponta.
Existem muitas opções para câmeras, aquelas que são fáceis de obter e usar são difíceis de confiar. A outra extremidade do espectro é mais ou menos construir sua própria câmera e caixa a partir de peças.

Vou tirar isso e tentar uma câmera diferente.
Se você quiser tentar, talvez procure uma câmera de 6 volts, embora esta diga 12v e ainda funcionasse...
Procure também 180 FOV. Isso deve aproximá-lo de uma correspondência.
A lente na câmera OEM também se projeta em cerca de 2 mm, não é fundamental combinar isso, mas a câmera que comprei não coube no... buraco... corretamente.

Parabéns por todo o trabalho e pesquisa. Parece que poderia ser uma opção de resolução mais alta para aqueles de nós SEM a câmera 360... mesmo que não ofereça o mesmo campo de visão. Seria interessante se houvesse uma câmera 180FOV que fosse apenas de maior resolução como substituição. Eu só uso minha visão traseira como uma forma de 'ver as esquinas' ao sair de uma vaga de estacionamento. É conveniente poder ver a faixa de tráfego ao dar ré.

Eu procurei um pouco, tentei algumas coisas, mas acabei consultando o manual de serviço.

Pude testar minha câmera de substituição em uma TV usando uma placa de resolução como esta.
Image

Embora seja anunciado em 1080p, o formato que ele produz (vídeo composto) é realmente bom apenas para cerca de 500p. Minha principal dificuldade tem sido tentar encontrar uma câmera que produza uma resolução decente e tenha um campo de visão de 180 graus.

O melhor teste que consegui fazer foi conectar um Xbox analógico às linhas de vídeo da câmera.

Image

Isso mostrou que a tela do caminhão é capaz de renderizar cerca de 450TVL (uma medição de resolução analógica) ou cerca de 480p. Voltarei a isso mais tarde.
Embora a configuração esteja longe de ser ideal, minhas câmeras OEM resolvem cerca de 350TVL.

Image

Se você quiser tentar isso sozinho, há espaço para melhorias; embora não muito.
Acredite ou não, podemos ser ainda mais técnicos!!

Em caminhões com a câmera Around View, os sinais de vídeo de todas as quatro câmeras são roteados por meio de uma unidade de controle AVM, que adiciona as linhas de direção, os ajustes de imagem e a Detecção de Objetos em Movimento. Ele é então emitido no mesmo formato de vídeo composto para a Unidade de Controle AV central (Unidade Principal) para ser exibido. Infelizmente, isso significa que o gargalo de resolução e taxa de dados existe em todo o caminho, das próprias câmeras à unidade principal, e não apenas das próprias câmeras.
Image

Caminhões sem o Monitor Around View têm a câmera traseira conectada diretamente à unidade principal; representando os mesmos gargalos.
Image

Em contraste, o Rogue (como sugerido anteriormente) usa um sistema semelhante ao Pro-4X, mas com sinalização LVDS, câmeras digitais de alta resolução e infraestrutura para criar a imagem mais nítida.
Para corresponder a essa resolução, você teria que trocar as câmeras, a unidade principal e tudo mais.

Com a dificuldade de encontrar câmeras decentes e o benefício mínimo, vou abandonar este projeto para mim.

Farei outra resposta depois desta com o que aprendi, se você quiser tentar sozinho.

Talvez eu possa usar uma furadeira velha para fazer uma janela traseira deslizante automática. :unsure:

Attachments

Em muitos testes, descobri que os sistemas de câmera nos modelos Pro-4X e modelos sem as câmeras Around-View usam vídeo composto para mover o sinal.
Isso é bom, pois é fácil de modificar e entender, mas ruim, pois o limite de resolução é muito baixo.
Este é o mesmo sinal que seu antigo VCR costumava usar com os três conectores VERMELHO - BRANCO - AMARELO. Cada um deles carrega um sinal no núcleo e uma referência de aterramento no fio de blindagem.

Substituições baratas de câmeras de backup como esta usam o mesmo formato para saída de vídeo. Ou seja - desde que não venham com um monitor proprietário também.

Image

Esta câmera que comprei foi capaz de se encaixar quase como uma substituição direta para a câmera de backup OEM.
Meu Pro-4x tem o que parece uma câmera com campo de visão de 180 graus. Quando aluguei um Frontier S, parece mais com 170. Você vai querer combinar esta especificação com o que você estiver substituindo.

Este é o desafio: com o estado atual dos varejistas online, nenhuma das especificações listadas para essas câmeras é totalmente precisa. Os vendedores costumam ter muita "liberdade artística" ao listar resoluções, ângulos de visão e tensões. Se você conseguir encontrar uma câmera com a resolução e o ângulo de visão necessários, ela também precisará usar uma fonte de alimentação de 6 volts e saída para vídeo analógico composto (às vezes chamado de AVI ou RCA, o plugue amarelo na imagem).
Comprei duas câmeras semelhantes de marcas diferentes e ambas funcionaram com 6 volts, apesar de listar 12V e 24V como necessários; é sua aposta a ser feita.

Se você quiser fazer isso direito sem cortar seu chicote OEM, você também precisará de um conector SUMITOMO RS05MGY e peças componentes.
Aqui está uma lista com os números das peças, o Google deve fornecer resultados. Acredito que este conector também está disponível em rabichos, mas estes podem ser montados por menos de US$ 5 e muitos cobram mais de 50 por rabichos. Alternativamente, você pode ir ao seu Pick-n-Pull local e combiná-lo com algo. O sensor de pressão A/C no radiador dos Pathfinders R50 usa o mesmo conector, você precisará da extremidade oca (macho). Em seguida, basta cortar e emendar do seu rabicho, torná-lo à prova de intempéries e conectá-lo ao chicote da porta traseira.
Image

Carcaça macho[/TD>

[TD]
Sumitomo[/TD>
[TD]
[/TD>

[TD]
6188-0558[/TD>
[TD]
[/TD>

[TD][/TD>
Retentor[/TD>
[TD]Sumitomo[/TD>

[TD]
6918-1776[/TD>
[/TR>
[TR][TD][/TD>

[TD][/TD>
Terminais machos[/TD>
[TD]Sumitomo[/TD>

[TD]
8100-3803[/TD>
[/TR>
[TR][TD][/TD>

[TD] [/TD>
Vedação do plugue[/TD>
[TD]Sumitomo[/TD>

[TD]
7165-0474[/TD>
[/TR>
[TR][TD][/TD>

[TD] [/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

aqui está a pinagem e as cores dos fios olhando para o chicote da porta traseira que você usará para conectar sua nova câmera.
Image

O Terminal de Vídeo+ se conectará ao fio central no plugue RCA amarelo da nova câmera.
O Terminal de Vídeo - se conectará à parte externa do plugue RCA amarelo (o fio de blindagem)
A energia irá para o fio de alimentação de 12v da câmera
Aterramento irá para o fio de aterramento da nova câmera.

Certifique-se de que a nova câmera não está emitindo suas próprias linhas de estacionamento e que está espelhada na direção correta. A maioria das câmeras baratas exigirá cortar laços de fio para fazer essas alterações.

Você terá que ser criativo ao montar a câmera, dependendo do que você conseguir.

Eu não tentei isso, mas acho que você pode usar o Modo de Diagnóstico para ajustar as linhas de estacionamento se elas não se alinharem exatamente.
Image

Depois de concluído, é aconselhável que você recalibre o sistema de câmera, algo que você só pode fazer com uma ferramenta Consult III. Espero que uma concessionária ou mecânico local possa fazer isso para você por um preço baixo.

Boa sorte!

Attachments

Tenho uma Nissan Frontier Pro4X 2023 onde a câmera de visão traseira é péssima. Alguém já passou por isso e substituiu a câmera pela do Frontier Pro4X 2023? Se sim, você pode compartilhar as peças usadas e onde comprar. Obrigado

Por que você não vê muita informação além deste tópico... Peças OEM inicialmente suspeitas de serem melhores são:
a) caras
b) baseadas na pesquisa de uma pessoa para serem diferentes

Há algumas informações que são parcialmente teóricas quanto ao que você pode procurar nas opções mais baratas baseadas na China. Acrescente a isso que os ganhos são provavelmente mínimos, a aquisição é suspeita, com possível fabricação necessária, simplesmente não há ninguém experimentando muito. Isso é verdade para mim, pelo menos... O ROI é baixo e adiciona um risco menor. Também não sei o suficiente sobre isso para começar a gastar dinheiro.

Não posso falar por outros sites ou experimentos. Aqui, deve ficar claro que a maior parte das informações que temos vem dos esforços de @CaptainJakeSparrow. Não há informações secretas sendo retidas, o que sabemos está no tópico.

Se alguém tiver dúvidas técnicas, terei prazer em ajudar. A menos que eu encontre uma câmera que se encaixe nas especificações necessárias, não vou gastar muito mais esforço (dinheiro) em experimentos.
Meio que sequestrando este tópico.
Olhando para o esquema de fiação que você postou, parece que, se eu quisesse instalar uma câmera frontal e que ela fosse plug and play, eu teria que instalar a unidade de controle do monitor de visão ao redor, o que você diz?

Meio que sequestrando este tópico.
Olhando para o esquema de fiação que você postou, parece que se eu quisesse instalar uma câmera frontal e que ela fosse plug and play, eu teria que instalar a unidade de controle do monitor de visão geral, o que você diz?
Eu acho que não posso prometer que seja o caso, mas tenho quase certeza de que está correto. Não vejo como funcionaria sem isso.

Seria legal se você pudesse instalar a câmera frontal e ter algum tipo de feed de vídeo comutável da frente para trás. Longe de ser plug-and-play, mas eu uso minha câmera frontal o tempo todo para olhar para picos de estradas íngremes e estacionar com o capô gigante neste caminhão.

Eu acho que não posso prometer que seja o caso, mas tenho quase certeza de que está correto. Não vejo como funcionaria sem isso.

Seria legal se você pudesse instalar a câmera frontal e ter algum tipo de feed de vídeo comutável de frente para trás. Longe de ser plug-and-play, mas eu uso minha câmera frontal o tempo todo para olhar sobre picos de estradas íngremes e estacionar com o capô gigante neste caminhão.
É para isso que eu gostaria. Percebi que quando fui em algumas de nossas trilhas locais, foi difícil ver o que estava na parte inferior da subida quando cheguei ao pico, teria sido bom ter uma câmera.

Não vejo onde alguém levantou a questão do sol a brilhar no monitor e tornando impossível usá-lo para fazer backup. Então o monitor está inclinado para trás em um ângulo ruim. Quero encontrar um pequeno capuz ou viseira para o meu monitor para que o sol não possa brilhar sobre ele e tornar a câmera de ré muito mais útil. Alguém já inventou isso?

Eu não vejo onde alguém levantou a questão do sol brilhando no monitor e tornando impossível usá-lo em marcha a ré. Então o monitor está inclinado em um ângulo ruim. Quero encontrar um pequeno capuz ou viseira para o meu monitor para que o sol não possa brilhar sobre ele e tornar a câmera de ré muito mais útil. Alguém já inventou isso?
Não posso dizer que tive esse problema. Em vez de imprimir em 3D um capuz ou algo assim, talvez um pequeno pedaço de vinil preto pudesse resolver o problema.

Já existem algumas viseiras de 2ª geração por aí, talvez pudessem ser adaptadas. Acho que é melhor tentar ajustar suas configurações primeiro. Está bastante ensolarado no Arizona e não me lembro de ter sido incomodado por isso. Todo mundo tem um conjunto diferente de olhos, mas ainda pode valer a pena fazer alterações nas configurações ou até mesmo escolher a opção de redefinir para o padrão.

Bem, não são apenas as diferenças de resolução. Eu sei que na minha câmera Bimmers ela funciona muito melhor à noite, e realmente nunca sofre com o brilho, etc... Quero dizer, a imagem/cores parecem muito boas. Quase como se fosse tecnologia HDR ou algo assim. Mas uma câmera de maior qualidade vai melhorar muitas coisas, não apenas a resolução. Além disso, na minha Frontier 2019 a câmera de ré pode ser bastante inútil em certas condições de brilho solar. Espero que as novas HU tenham resolvido isso. Porque isso não seria bom no novo preço. Mas eu não tive tempo suficiente para testar isso no meu curto test drive em um Pro X carregado. Eu vou dizer que parece funcional o suficiente. E a câmera frontal adicional foi um recurso bem-vindo.
Concordo. Em sol forte, é uma porcaria. Eu tenho um Pro4x 2014 com o sistema de áudio RF. A única coisa que eu gosto mais no Jeep da minha sogra é que a visão da câmera de ré é como assistir a uma TV 4k de 65" em comparação com este monte patético. A Nissan deveria ter feito melhor. Ah, bem, na lista de atualização do projeto, junto com a unidade principal em si.

owns 2014 Nissan Frontier Pro4x
Eu ainda estou esperando o conserto da câmera. É tão terrível. Minha esposa tem um Rogue 2022 e a câmera é tão nítida. Eu tenho um pro-4x 2023 com uma câmera com aparência dos anos 2000. Eu me pergunto se uma troca plug and play funcionaria se eu comprasse a câmera de substituição do Rogue
Estou pensando a mesma coisa com meu 25 Pro-4X Frontier. Você já tentou?

61 - 80 of 82 Posts