Nissan Frontier Forum banner
41 - 60 of 82 Posts
Acho que pode ser possível, mas duvido muito de quaisquer opções plug and play. Na verdade, vai ser preciso um milagre para adaptar uma câmara de alta resolução à unidade principal num Nissan OEM. Será mais fácil deitar fora toda a unidade principal por uma nova unidade principal e depois passar um novo fio para a câmara. Mas então perde a maior parte da funcionalidade das portas USB, GPS, etc., e muito disso também terá de ser adaptado com novos cabos e fios. E é preciso ter cuidado com a impedância dos altifalantes. Como tem um Pro 4X, eu deixaria como está. Já gastou muito dinheiro no pacote premium com o sistema Fender. É uma porcaria, eu sei, mas por alguma razão (quem sabe) a Nissan estragou completamente a câmara de marcha-atrás numa carrinha muito cara.

Eu acho que pode ser possível, mas duvido muito de quaisquer opções plug and play.
Suspeito que isso seja verdade. Provavelmente é bom também confirmar as pinagens, etc... nunca se sabe quando as coisas mudam.

Eu ainda estou esperando o conserto da câmera. É tão terrível. Minha esposa tem um Rogue 2022 e a câmera é tão nítida. Eu tenho um pro-4x 2023 com uma câmera com aparência dos anos 2000. Eu me pergunto se uma troca plug and play funcionaria se eu comprasse a câmera de substituição Rogue
Bem, você parece ser um dos poucos a ter acesso a uma câmera Rogue... Aguardamos a resposta a esta pergunta, lol.

Eu estava curioso para comparar a câmera de ré entre o Rogue e o P4X porque não conseguia acreditar que haveria tanta diferença. Assistindo a alguns YouTubes, recortei algumas imagens. E para minha surpresa, o Rogue parece estar superando o P4X. Eu diria que há uma grande diferença aqui. Realmente uma pena que a Nissan não tenha conseguido fornecer pelo menos as mesmas especificações. Não só a resolução parece maior, mas a iluminação também parece ser superior. Isso é menos queimado ou desbotado. Isso significa menos brilho, o que é muito importante quando você está tentando ver em condições menos que ideais quando o sol está atingindo a lente.

Poder-se-ia, de facto, ter mais facilidade em ler o jornal da manhã com a câmara do Rogue...mas ainda seria necessário sair do táxi para virar as páginas.

Eu não ficaria surpreso se alguém pudesse trocar a câmera de um Frontier por um novo Rogue? Aposto que as conexões são as mesmas e, se não forem, muito semelhantes ou fáceis de emendar?? O software faz as linhas de guia. Eu experimentaria primeiro com a câmera traseira para verificar e seguiria em frente ;)

Onde está a fonte do segundo número da peça? Então, quem vai tentar? A P4X também tem outras câmeras, mas a de backup é a que é mais usada. Espero que alguém tente. Eu consigo ver muita gente fazendo essa modificação.

Mas mesmo que funcione, não tenho certeza se o aumento da resolução vale o preço...
BINGO!
O que vou atropelar que meu sonar está perdendo?

• Like
Reactions: Thorin87
Estou a tentar pressionar @That Jamaican para abrir o Rogue da sua mulher! Talvez ele possa trocá-los e ela não vai notar.

@Trent Larson encontrou-o na página de peças da Nissan Canada: 2022 Nissan Frontier 3.8L V6 AT 2WD King Cab S Camera Back View - 28442-9BU0B - Peça Genuína Nissan

Mas mesmo que funcione, não tenho a certeza se a resolução aumentada vale o preço...
Estás a tentar que me matem, pois não? 😂
Não vou abrir nada. O melhor que posso fazer é fornecer a foto abaixo
Image

Eu não quero nada sofisticado, eu só quero um display/câmera tão claro quanto o da Honda da minha esposa.
Eu concordo com você! Acabei de trocar um Frontier 2017 crewcab SV/towing pkg por um SV 2023 carregado bla, bla, bla. A câmera do 2017 era absolutamente sem qualquer falha na qualidade ou imagem.... nítida, nítida e tão útil para todo o reboque que eu faço. O novo Frontier 2023 de alta tecnologia carregado, é ótimo até você chegar na câmera traseira....... LIXO PURO! Literalmente, a resolução é pior do que 144, a mais baixa que você pode assistir no You Tube. Esta é a nossa 4ª nova plataforma Nissan Frontier SV desde 2013 e uma coisa que aprendi é que a Nissan Corporate em TN poderia se importar menos com as reclamações dos consumidores.

Pela aparência daquele link do aliexpress, parece que o conector é diferente na câmera Rogue.
A Rogue parece ter saída para um conector coaxial em comparação com a Frontier, que possui um conector de 6 pinos, dos quais apenas 4 são usados no pigtail.

Todas as 4 câmeras da Rogue têm coaxial que vai para o módulo de controle da câmera de visão surround (284A1 6RA0B)
Image

Eu presumo que a Frontier tenha uma configuração semelhante, mas o conjunto de quatro fios para cada câmera leva a um conector de 40 pinos no CCM (284A1 9BU0A)
Image

Estes definitivamente não serão plug-and-play.
As câmeras Rogue provavelmente precisarão de Power over Coax, enquanto as câmeras Frontier têm alimentação separada e saída de dados.

Será interessante ver se são apenas câmeras ruins que precisam ser atualizadas ou se todo o sistema é de baixa resolução.

Uma empresa chamada 'Master Tailgaters' tem uma atualização plug and play para o Titan. Parece que ele obtém uma resolução um pouco melhor.
Talvez, se eles ainda não estiverem trabalhando em algo, alguém possa descobrir de onde eles estão comprando as câmeras?

Atualização da Câmera de Ré
Aqui está alguém no fórum Titan que fez uma atualização para uma resolução um pouco melhor.

A parte difícil pode ser encontrar a câmera certa.
Eu comprei algumas coisas para brincar. Farei um post se conseguir descobrir algo.

:LOL: Bem, se você está tão ansioso... Eu consegui rodar Crysis....
Image
A resolução da entrada para a tela parece bastante decente. Eu aprendi que a câmera recebe 6,3v DC+, terra, e emite Vídeo + e -, então eu poderia conectar um Xbox antigo à minha câmera de ré. Eu deveria receber uma câmera de substituição hoje para poder testar se ela vai funcionar da mesma forma que o cara no fórum Titan. Infelizmente, estarei esperando por conectores até meados de março, já que todos estão vindo do leste da Ásia. Se você estiver disposto a cortar e emendar fios, uma atualização deve ser bastante fácil. Eu vou tentar montar uma solução plug-in para não ter que estragar o chicote. Ainda não tenho certeza sobre a calibração da câmera. Se alguém tiver alguma experiência com isso, gostaria de saber mais. A imagem exibida está bastante distorcida e ainda pior na visualização de backup + câmera 360. Quero supor que a calibração da câmera irá corrigir isso, mas não acho que seja algo que eu possa fazer em casa.
Image
Image

Alguma opção de calibração nas configurações? Menu oculto?

Teste inteligente.

A escala pode ser um problema? Além de saber como, não tenho certeza se você precisa calibrar ainda. Sua entrada não tem o mesmo FOV.

... então, novamente, se eu tivesse as respostas, não estaria fazendo perguntas bobas.

41 - 60 of 82 Posts