Nissan Frontier Forum banner

Atualização da câmera de ré?

3 reading
64K views 81 replies 37 participants last post by  tmolina  
#1 ·
Eu tenho um SV com os pacotes Tech e Convenience e, como muitos apontaram, a câmera de visão traseira é horrível. Notei em um site de peças da Nissan que a câmera traseira do Pro4x tem um número de peça diferente do S/SV. O Pro4X sofre da mesma má qualidade de imagem que o SV? Também encontrei câmeras de substituição para o Frontier 2019 online de vários varejistas de peças. Alguém que tenha dirigido um Frontier de 2ª geração tardia pode comentar sobre a qualidade da imagem dessa câmera? Estou planejando dar uma olhada na fiação e nas conexões neste fim de semana para ver se tento uma câmera diferente.

#3 · (Edited)
Sim, por alguma razão a Nissan cortou custos em várias áreas na 3ª geração. Pelo menos em alguns modelos eles adicionaram uma câmera frontal. Pelo menos está lá. Ele faz o trabalho. Mas se parece com minha câmera de ré HD 1080 de 47 mil dólares no meu bimmer? Não. A Frontier custa o mesmo? Sim, infelizmente, rsrs. Meu bimmer carregado com Xdrive (AWD), teto solar panorâmico, couro atualizado, painel acolchoado/tudo, navegação, som harmon kardon com dois subs... etc... carregado. No entanto, um Pro 4X provavelmente vai me custar mais. Sim, acho que eles poderiam não ter sido tão baratos. Mas pelo menos está lá. Pessoalmente, eu não me preocuparia com isso. É funcional. Uma câmera de ré provavelmente será um grande problema para conectar na unidade principal. Mas se você quiser seguir em frente com isso, este é o site para perguntar.

#4 ·
Então, se a qualidade da imagem fosse mais nítida... isso resolveria algum problema? As pessoas querem ler o jornal da manhã usando a câmera de visão traseira? Só quero entender o que estou perdendo... pois eu simplesmente quero ver o que meus detectores de sonar estão me mostrando que já está a menos de 6 pés do meu para-choque.

#5 ·
Então, se a qualidade da imagem fosse mais nítida... isso resolveria algum problema? As pessoas querem ler o jornal da manhã usando a câmera de visão traseira? Só quero entender o que estou perdendo... pois eu simplesmente quero ver o que meus detectores de sonar estão me dizendo que já está a menos de 6 pés do meu para-choque.
Bem, não são apenas as diferenças de resolução. Eu sei que na câmera do meu Bimmers ela funciona muito melhor à noite, e realmente nunca sofre com o brilho, etc... Quero dizer, a imagem/cores parecem muito boas. Quase como tecnologia HDR ou algo assim. Mas uma câmera de maior qualidade vai melhorar muitas coisas, não apenas a resolução. Além disso, na minha Frontier 2019 a câmera de ré pode ser bastante inútil em certas condições de brilho solar. Espero que os novos HU tenham resolvido isso. Porque isso não seria bom no novo preço. Mas eu não tive tempo suficiente para testar isso no meu curto test drive em um Pro X carregado. Eu vou dizer que parece funcional o suficiente. E a câmera frontal adicional foi um recurso bem-vindo.

#11 ·
Devo estar em minoria, pois não encontro nenhum problema sério com a minha câmera de ré no meu SV King Cab. Sim, concordo que a visão noturna não é a melhor, mas eu já tinha planejado adicionar luzes de ré auxiliares (vou pendurar alguns LEDs sob o para-choque traseiro) para ajudar a resolver isso. Solução fácil, e se encaixa perfeitamente no meu desejo de adicionar mais luzes a TUDO

--Exco

#13 ·
Devo estar em minoria, pois não encontro nenhum problema sério com a minha câmera de ré no meu SV King Cab. Sim, concordo que a visão noturna não é a melhor, mas eu já tinha planejado adicionar luzes de ré auxiliares (vou pendurar alguns LEDs sob o para-choque traseiro) para ajudar a resolver isso. Solução fácil, e se encaixa perfeitamente no meu desejo de adicionar mais luzes a TUDO

--Exco
Meu único problema é que poderia ser uma visão mais nítida e clara. Sente-se em um Honda lado a lado. Não é uma grande diferença, mas perceptível.

#14 ·
Dinheiro pode consertar/melhorar quase tudo. Não tenho como comparar diretamente, mas apostaria 1 dólar que a qualidade da tela da câmera da minha fábrica é mais nítida na minha tela sensível ao toque Kenwood do que na tela da unidade principal de fábrica. Aposto 1000 dólares que o Kenwood soa melhor. Alguém se habilita?

#15 ·
Dinheiro pode consertar/melhorar quase tudo. Não tenho como comparar diretamente, mas apostaria 1 dólar que a qualidade da tela da minha câmera de fábrica é mais nítida na tela sensível ao toque Kenwood do que na tela da unidade principal de fábrica. Aposto 1000 dólares que o Kenwood soa melhor. Alguém?
Eu não quero nada sofisticado, só quero uma tela/câmera tão nítida quanto a do Honda da minha esposa.

#20 ·
Vi vários proprietários de Titan reclamando da má resolução da câmera de seus caminhões de US$ 70 mil. Então, um cara comprou uma câmera 720 da Amazon e a instalou, e suas fotos do antes e depois ficaram incrivelmente melhores! Ele cortou os fios e instalou uma nova câmera para corrigir o problema. Aparentemente, deve ser a câmera. Espero que alguém aqui faça isso e mostre como fez, porque a câmera é terrível!

#21 ·
Uma câmera de backup de maior resolução seria muito bom. Também não é apenas um luxo. Muitas vezes, estou dando ré para um prédio onde a beirada do telhado está projetando uma sombra de 2 a 3 metros do prédio, ou com pouca luz ao anoitecer/no início da noite. Estou olhando para uma visão de baixa resolução, olhando para as sombras e tentando decidir se as sombras manchadas são apenas anomalias de baixa resolução ou um poste de proteção ou unidade de ar condicionado ou algo assim. Uma resolução mais alta seria muito útil.

#25 ·
A câmera de ré do meu Pro4x 2022 tem uma qualidade horrível. Essa câmera pode ser substituída simplesmente pedindo uma melhor e removendo a tampa da porta traseira para trocar?
Honestamente, não consigo entender onde a Nissan corta custos. Acabei de instalar um monte de câmeras de segurança em casa e todas produzem resolução 2K. Para uma campainha, uma câmera de holofote de garagem e uma câmera de quintal, paguei menos de 500 dólares. Quero dizer, a tecnologia está barata neste momento. Quanto a Nissan economizou usando 480P? No máximo 50 dólares. Não consigo imaginar usar nada com uma qualidade tão ruim, exceto talvez na picape S básica. As SVs e superiores definitivamente deveriam ter resoluções mais altas, considerando os preços. O que me faz pensar que a própria tela na picape pode ter baixa resolução.

#24 ·
Tenho pensado em trocar com o Rogue da minha So. Ele tem uma qualidade incrível. Nunca entendi por que as diferentes divisões de modelos das montadoras parecem não se comunicar entre si. Esse Rogue tem ótimos recursos, mas também algumas desvantagens em comparação com o P4X. Por exemplo, aquele volante é muito desconfortável, mas os medidores totalmente digitais e o HUD são incríveis!

#26 ·
Pode não ser cortar caminho, no entanto... pode ser um nível de durabilidade que é exigido, é diferente. A durabilidade geralmente tem um custo na qualidade da imagem por causa do preço.

#27 ·
Talvez não seja cortando custos... pode ser um nível de durabilidade diferente que é exigido. A durabilidade geralmente tem um custo na qualidade da imagem por causa do preço.
Talvez sim, mas a única diferença seria realmente o sensor. É como comparar o sensor do seu telefone. Um 200 megapixels é menos confiável do que um 20? Se você deixar seu telefone cair, um Snapdragon 625 de gama média quebra mais rápido do que um 888 de ponta? Quase todos os outros SUVs ou caminhões com tração nas quatro rodas têm óticas muito melhores do que o Frontier e eles também podem andar fora de estrada. Não, eu acho que é 480p pela mesma razão que o espelho de escurecimento não é mais equipamento padrão no p4x e que o lado do passageiro não pode mais ter assentos elétricos. É economizar dinheiro ou aumentar as margens. Eu não estou criticando a Nissan por isso, é apenas o que é.

#28 ·
Se podemos considerar a durabilidade, isso me lembra que mesmo algo simples como uma câmera ainda passaria por um processo para poder ser vendida. Mude isso e você reiniciará esse processo.

Essa é uma das teorias de por que os carros ainda estavam usando chipsets "antigos" em carros quando a escassez atingiu. "Por que não usar algo atual?" foi a pergunta. Não tão fácil, aparentemente.

Mas isso não explica por que o mercado de reposição não preencheu a lacuna.

#29 · (Edited)
Se podemos considerar a durabilidade, isso me lembra que mesmo algo simples como uma câmera ainda passaria por um processo para poder vender. Mude isso e você reinicia esse processo.

Essa é uma das teorias de por que os carros ainda estavam usando chipsets de tecnologia "antigos" em carros quando a escassez ocorreu. "Por que não usar algo atual?" foi a pergunta. Não tão fácil, aparentemente.

Mas isso não explica por que o mercado de reposição não preencheu a lacuna.
porque as bolachas são tão grandes e é muito desperdício fazer chips para fabricantes de automóveis por causa do desperdício.

Ou seja, os chips usados ​​em carros são um processo maduro que usa chips analógicos de 90 nm ou maiores. E pelo que ouço, a demanda por esses chips mais antigos continuará a aumentar. O que significa que a cadeia de suprimentos continuará arruinada.

#31 ·
E uma mudança nos chips significa recertificação. Não tenho certeza sobre câmeras especificamente, mas é a isso que eu estava me referindo.

Eu concordo. Mas, porra, em algum momento eles precisam morder a bala e atualizar o silício. Alguns desses chips datam de 2005. E alguns têm até 300 nanômetros de tamanho. É simplesmente loucura. Eu realmente não vejo como a câmera seria afetada pelo processador. Além de que a tela na cabine pode precisar suportar resoluções mais altas (o que pode ser a verdadeira razão aqui). Mas não há falta de carros/caminhões que já possuem câmeras de alta resolução. Eu sei que a tela/câmera do meu BMW X3 faz com que a tela da Nissan pareça uma tela de PC dos anos 80. É embaraçoso.

#38 ·
Hum, eu cresci usando meus espelhos e realmente virando minha cabeça. Eu nem me refiro à câmera.

View attachment 359971
Eu também. Parece meio inútil adicionar tecnologia como uma câmera de ré se a qualidade for inferior. Especialmente quando a Nissan vende veículos mais baratos com câmeras superiores. Escolha confusa da Nissan. Ainda amo minha caminhonete.

#39 ·
Eu ficaria curioso para saber se a câmera do Rouge 2021 caberia na Frontier? A câmera deve ter exatamente o mesmo tamanho e provavelmente o mesmo conector. As linhas de grade, presumo, fazem parte da programação ECM e não são específicas do hardware da câmera?? Pode valer a pena verificar? Caso contrário, se não melhorar a clareza, então é a programação ECM que está causando a resolução mais granulada?? Apenas um pensamento...:unsure:

#40 ·
A câmera traseira é provavelmente minha maior reclamação. Eu só a uso para medir a distância depois de já ter usado meus espelhos para me alinhar... da maneira que Deus quis. Suponho que fiquei um pouco mimado vindo da minha Ram '21. Eu não sou do tipo de veículo com "sinos e assobios sofisticados", mas a qualidade da câmera e o infoentretenimento no RAM estão a anos-luz de qualquer outro fabricante.

#44 ·
Eu ainda estou esperando o conserto da câmera. É tão terrível. Minha esposa tem um Rogue 2022 e a câmera é tão nítida. Eu tenho um pro-4x 2023 com uma câmera com aparência dos anos 2000. Eu me pergunto se uma troca plug and play funcionaria se eu comprasse a câmera de substituição Rogue
Bem, você parece ser um dos poucos a ter acesso a uma câmera Rogue... Aguardamos a resposta a esta pergunta, lol.

#42 ·
Acho que pode ser possível, mas duvido muito de quaisquer opções plug and play. Na verdade, vai ser preciso um milagre para adaptar uma câmara de alta resolução à unidade principal num Nissan OEM. Será mais fácil deitar fora toda a unidade principal por uma nova unidade principal e depois passar um novo fio para a câmara. Mas então perde a maior parte da funcionalidade das portas USB, GPS, etc., e muito disso também terá de ser adaptado com novos cabos e fios. E é preciso ter cuidado com a impedância dos altifalantes. Como tem um Pro 4X, eu deixaria como está. Já gastou muito dinheiro no pacote premium com o sistema Fender. É uma porcaria, eu sei, mas por alguma razão (quem sabe) a Nissan estragou completamente a câmara de marcha-atrás numa carrinha muito cara.

#43 ·
Eu acho que pode ser possível, mas duvido muito de quaisquer opções plug and play.
Suspeito que isso seja verdade. Provavelmente é bom também confirmar as pinagens, etc... nunca se sabe quando as coisas mudam.