Nissan Frontier Forum banner
41 - 60 of 61 Posts
Eu concordo, e não sei porque não tinha o fusível lá. Atualizei o diagrama, deve estar bom agora (y)
Agora você está cozinhando com gás. Se seu estado ainda permitir isso.
O diagrama está bom.

owns 2014 Nissan Frontier Pro4x
  • Like
Reactions: raine
Discussion starter · #42 ·
Pode ser impraticável ligar a segunda bateria aos conectores do guincho, pois posso acabar optando por uma bateria menor apenas para rádios e colocá-la dentro do compartimento do passageiro. Terei que ver quanto as coisas custam e decidir de acordo.

Pode ser impraticável ligar a segunda bateria aos conectores do guincho, pois posso acabar usando uma bateria menor apenas para rádios e colocá-la dentro do compartimento do passageiro. Terei que ver o que as coisas custam e decidir de acordo.
Vejo isso como um problema potencial, sim, mas ainda assim proteja a segunda bateria, independentemente do que mais você fizer. A segurança sua e do caminhão é fundamental.

Discussion starter · #44 ·
Vejo isso como um problema potencial, sim, mas ainda assim proteja a segunda bateria, independentemente do que mais você fizer. A segurança de você e do caminhão é fundamental.
Oh, absolutamente. É por isso que estou inclinado a fazer perguntas antes de prosseguir.

O fusível na minha configuração do guincho está o mais próximo possível da bateria de partida. Ouvi falar de veículos com guinchos montados na frente sem fusíveis pegando fogo em colisões, queria evitar isso. Faria sentido colocar um o mais próximo possível do terminal positivo e dimensionado para o fio que se conecta a esse terminal.

Oh, absolutamente. É por isso que estou inclinado a fazer perguntas antes de prosseguir.

O fusível na minha configuração do guincho está o mais próximo possível da bateria de partida. Ouvi falar de veículos com guinchos montados na frente que pegaram fogo em colisões, queria evitar isso. Faria sentido colocar um o mais próximo possível do terminal positivo e dimensioná-lo para o fio que se conecta a esse terminal.
Exatamente. Eles conectaram diretamente à bateria, a grade e o suporte/moldura do radiador entraram em colapso durante uma colisão, prendendo o fio e cortando o isolamento, ou o fio acaba queimando/derretendo, ou a bateria explode, removendo a fonte de energia. De qualquer forma, será um final horrível para um caminhão legal, que poderia ter sido evitado com um pouco mais de dinheiro, trabalho e planejamento.

Pode ser impraticável ligar a segunda bateria aos conectores do guincho, pois posso acabar usando uma bateria menor apenas para rádios e colocá-la dentro do compartimento do passageiro. Terei que ver o custo das coisas e decidir de acordo.
Entendido... Eu estava partindo da ideia de que se adicionaria uma bateria secundária para tirar muita carga da bateria principal (razão tradicional para bateria auxiliar).
Eu não estava pensando que você adicionaria uma bateria secundária apenas para alimentar pequenos acessórios que a bateria principal pode facilmente lidar, além das funções regulares do veículo :cool:

O fusível na minha configuração do guincho está o mais próximo possível da bateria de partida. Ouvi falar de veículos com guinchos montados na frente pegando fogo em colisões, queria evitar isso. Faria sentido colocar um o mais próximo possível do terminal positivo e dimensioná-lo para o fio que se conecta a esse terminal.
Todas as perguntas são boas perguntas.

A SOP é ter um fusível o mais próximo possível da fonte de alimentação. No entanto, para certos dispositivos de alta corrente/alta carga, gosto de ter outro fusível mais próximo da "saída" - neste caso, coloquei os fusíveis do circuito Anderson perto dos plugues Anderson, devido às cargas mais altas que eu estava imaginando (como um guincho). Dessa forma, se algo acontecer com o equipamento conectado ao plugue Anderson, isso ajudará a proteger a maior parte da fiação de volta para a fonte de alimentação (isso faz sentido?)

@raine essa é a razão pela qual adicionei uma segunda bateria ao meu caminhão. Geladeira, luzes da cama, tomada na cama, aquecedor a diesel são conectados / funcionam com a bateria da casa. Eventualmente, também transferirei a fiação Ham e GMRS para a bateria da casa. Posso usar o que quiser e nunca me preocupar com a descarga da bateria de partida e o caminhão não pegar.

Discussion starter · #48 ·
Uma atualização...

Por agora, decidi não fazer uma configuração de bateria dupla. Eu queria colocar o rádio. Eu estava com vontade na sexta-feira depois de trabalhar um pouco no Jeep da minha esposa, então eu comecei...

Passando o cabo de alimentação 12AWG e o cabo modular 8P8C de trás para frente...
Image

Image

Image

Image

Sim, eu sei, precisa de uma boa aspiração.

No firewall, encontrei uma borracha de vedação ao lado de uma passagem de cabo principal, consegui removê-la, fazer um furo nela e passar a fiação por ela e para dentro de um tubo corrugado.
Image

Image

Image

Fechando a parte traseira da cabine por enquanto.
Image

...continua.

Discussion starter · #49 ·
...continuando.

Instalando o acoplador de montagem em anteparo 8P8C no antigo suporte de óculos de sol:
Image

Image

E conectado com a cabeça de controle no lugar:
Image

Conexão positiva da bateria com fusível (sim, a bateria está suja, ela precisa ser substituída a qualquer momento):
Image

Suporte temporário pendurado no orifício do parafuso para a parte superior LATCH e suporte de rádio preso a ele:
Image

Preciso limpar os cabos e organizar tudo, é só jogar, era por volta das 23h30 quando cheguei a este ponto.

Image

A esta hora da noite já era tarde, ainda não falei com ninguém no rádio. Mas está vivo e eu estava recebendo um sinal forte daqueles poucos que captei. Não estava com vontade de me intrometer em suas conversas, tão cansado quanto eu estava.

Eu ainda não escolhi exatamente onde quero instalar o acoplador de anteparo 6P6C para o cabo do microfone de mão. Ele não pode ficar na cabeça do rádio, e há um conector no corpo do rádio para isso.
Image

Veremos no que vou trabalhar em seguida.

Como este rádio tem a capacidade de escolher intervalos de 30 minutos para desligamento automático 30-60-90-120, e incrementos de hora até 12 horas, posso não precisar de uma configuração de bateria dupla. Posso apenas fazer uma hora ou mais e será bom o suficiente. Vamos ver. A bateria é velha e fraca, então, depois de substituí-la, posso definir um intervalo mais longo para ver se funciona como eu quero ou não.

Bom trabalho... tudo exceto:
...pelo menos troque isso por um destes, por questões de segurança:
Image

Eu ainda não escolhi exatamente onde quero instalar o acoplador de anteparo 6P6C para o cabo do microfone de mão. Ele não pode ficar na cabeça do rádio, e há um conector no corpo do rádio para isso.
É assim que eu montei o meu (para o meu GMRS); embora seja um RJ45, não vejo por que não se pode fazer algo semelhante, mas com um RJ12:
Image

Image

Discussion starter · #51 ·
O fusível que usei era um que eu tinha por acaso. Eu não tinha nenhum suporte à mão por volta das 22h, quando cheguei a essa fase. Pegar um par de terminais crimpados e um pouco de termorretrátil foi uma improvisação rápida, mas com base no trabalho que vi quando desmontei unidades de UPS desativadas. De qualquer forma, vou olhar para isso novamente quando tiver uma chance.

O microfone de mão está indo mais perto do console central porque então eu poderia devolvê-lo a um passageiro no banco de trás.

Eu também preciso revisar como o fio da antena é feito, eu não posso realmente tirar minha capota de campista no momento porque eu estraguei e esqueci de colocar um acoplamento destacável no cabo da antena.

Bom trabalho... tudo exceto:

...pelo menos troque isso por um destes, por questões de segurança:
View attachment 387601

É assim que montei o meu (para o meu GMRS); embora seja um RJ45, não vejo porque não se pode fazer algo semelhante, mas com um RJ12:
Image

Image
Está bom até agora, concordo plenamente com Raine, mas parece que você já sabia que isso não era ideal, então talvez mais para os N00Bs elétricos que podem entrar e ler este tópico.

Discussion starter · #54 ·
Está com bom aspeto até agora, concordo plenamente com Raine, mas parece que já sabia que isto não era o ideal, por isso suponho que seja mais para os N00Bs de eletricidade que podem entrar e ler este tópico.
Os verdadeiros N00Bs vão ver o cabo a voltar sobre si mesmo na imagem e perguntar-se como é que isso os vai ajudar.

Os verdadeiros N00Bs verão o cabo voltando sobre si mesmo em sua imagem e se perguntarão como isso deve ajudá-los.
ROFL, sim, verdade.

Discussion starter · #56 ·
Finalmente tive tempo para tentar operar no sábado. Fiz meu primeiro QSO usando este rádio com outro operador em um repetidor a cerca de 18 milhas de distância na minha configuração de potência média, 25W, na faixa de 70cm.

Eu acho que vou revisar minha configuração de memória em todos os slots para potência média, seu relatório de sinal foi basicamente de clareza perfeita. Existem alguns outros repetidores que estão um pouco mais distantes, posso ver como eles se comportam com este nível de potência. Reconfigurei os botões no microfone de mão, P4 agora é a mudança de nível de potência e P1 é a alternância de squelch.

É verdade que a posição da cabeça de controle do rádio torna um pouco difícil ler a tela, não posso simplesmente dar uma olhada, mas se eu revisasse a localização do suporte de montagem no compartimento do óculos de sol, eu poderia melhorá-lo. Não tenho certeza se vou tentar fazer alterações ou não, pode depender se encontro outro console de teto para trabalhar.

Era o que eu estava pensando. A próxima coisa que ele vai fazer é remover o banco do passageiro porque quem precisa de passageiros fedorentos e montar algo lá. :ROFLMAO:
Não me dê ideias estúpidas aqui, né?

Discussion starter · #60 ·
Isso depende de como a antena é projetada. Para dipolos de meia onda, absolutamente.

A Compactenna é basicamente uma antena de chapéu de capacitância, então ela se comporta um pouco diferente. Alguns que a usam descobriram que ela funciona melhor quando está em um canto de montagem, como naquele diagrama, ou no canto do telhado.

Devido à forma como minha capota está agindo como um radome para pobres, provavelmente é menos do que ideal, mas funciona bem o suficiente para comunicações básicas na área. A instalação do dipolo de meia onda da minha esposa em seu Jeep Renegade é um pouco mais eficaz, mas também é um projeto de antena de maior ganho.

41 - 60 of 61 Posts