Nissan Frontier Forum banner
141 - 160 of 193 Posts
Então, deixe-me entender, por cerca de US$ 3.000 eu poderia trocar um Titan V8 2017 no meu Frontier 2017?, com basicamente pouca ou nenhuma fabricação?
NÃO a versão de injeção direta (17 e acima? Motor Titan) a fiação é diferente nessa. Ainda é possível (Driven desire fará isso apenas internamente), mas o custo é aumentado.

Apenas o vk56de. O Titan de segunda geração não é uma opção, pois é o vk56vd. Eles acabaram de ter um VD, mas não é um que eles endossem, a menos que você o leve até eles. Muito trabalho elétrico, se eu me lembro bem.

Enviado do meu Pixel XL usando o Tapatalk

Que tal usar a 6 Speed do modelo PRO4X com motor Titan? Alguém já tentou algo parecido?

NÃO a versão de injeção direta (a partir de 17? Motor Titan), a fiação é diferente nisso. Ainda é possível (Driven Desire fará isso internamente apenas), mas o custo é aumentado.
Apenas o vk56de. O Titan de segunda geração não serve, pois é o vk56vd. Eles acabaram de ter um VD, mas esse não é um que eles endossem, a menos que você o leve para eles. Muito trabalho elétrico, se eu me lembro bem.

Que tal usar a caixa de 6 marchas do modelo PRO4X com motor Titan? Alguém já tentou algo assim?
A Driven Desire instalou um VK com o câmbio manual de 6 marchas e também fez um vk56vd e 7 marchas de um Titan de 2ª geração. Verifique o Facebook deles para obter mais informações.

NÃO a versão de injeção direta (a partir de 17? Motor Titan), a fiação é diferente. Ainda é possível (Driven Desire fará isso apenas internamente), mas o custo é aumentado.
Apenas o vk56de. O Titan de segunda geração não serve, pois é o vk56vd. Eles acabaram de ter um VD, mas esse não é um que eles endossem, a menos que você o leve para eles. Muito trabalho elétrico, se eu me lembro bem.

Que tal usar a caixa de 6 velocidades do modelo PRO4X com motor Titan? Alguém já tentou algo assim?
A Driven Desire instalou um VK com a caixa manual de 6 velocidades e também fez um vk56vd e 7 velocidades de um Titan de 2ª geração. Verifique o Facebook deles para obter mais informações.
Eu li errado ou você postou exatamente a mesma coisa?

Eu li errado ou você postou exatamente a mesma coisa?
Ele está dizendo que eles fizeram o manual com o VK56DE (motor mais antigo) e trocaram pelo VK56VD (motor mais novo) com a transmissão do mesmo doador titan. Para responder a @jdmfactory você tem que pegar uma placa adaptadora. Acho que me lembro que a placa 350/370z funcionará, mas posso estar errado.

Tenho acompanhado este tópico há algum tempo. Tenho notado que ainda tem alguma atividade e muitas pessoas perguntando sobre o preço. Estou prestes a fazer esta troca e posso dizer que obter tudo individualmente vai custar quase o mesmo (dependendo da sua sorte) que um carro doador destruído e você terá muito menos dor de cabeça.
Eu vou tentar documentar o processo com pelo menos fotos e talvez vídeo e fazer um relatório, incluindo preços. Estou usando um motor e transmissão de um Titan 09 e consegui um chicote e ECU de um Pathfinder V8.

Que tal usar a caixa de 6 velocidades do modelo PRO4X com motor Titan? Alguém já tentou algo parecido?
A Fever Racing, anteriormente Z-Fever, aqui na Flórida, oferece um pacote para adaptar a caixa de 6 velocidades da série CD0 a um VK56. Não tenho nenhuma experiência com o produto ou com a empresa, pois é uma reformulação da marca. No entanto, se a minha troca com a caixa automática correr bem, provavelmente estarei a analisar isto como a próxima fase.
Se quiser investigar, sugiro que ligue para eles para o número 813-877-7600. As informações online deixam muitas perguntas sem resposta.
Se o fizer, ficaria interessado nos seus achados.

Depende do quão bom é o negócio que você consegue.
Eu consegui um Titan inteiro por 2000$.
Realmente não dá para bater isso, especialmente para as peças menores que você precisa.
Estou desmontando ele nos últimos 6 meses e recuperei metade do meu dinheiro. Então, 1000$ para todas as peças realmente importantes.
Nada mal.

Fever Racing, formaly Z-Fever, here in Florida offers a package to adapt the CD0 series 6spd from to a VK56. I dont have any experies with the product or the company since its re-branding. However if my swap with the auto goes well, I will probably be looking into this as the next phase.

If you wan to look into it I would give them a call 813-877-7600. The online info leaves a lot of questions unanswered.

If do i would be interested to your findings.
Os adaptadores Collins são provavelmente uma opção melhor

Eu não tive problemas com nenhum dos computadores flex no meu, mas tive o motor/injetores flex. Tenho certeza de que o sintonizador pode configurar um computador flex para os injetores não flex. O maior problema que tive foi que o primeiro computador flex era para um Titan não-BT, então eu não seria capaz de usar o controle de cruzeiro se atingisse 45 mph ou mais até reiniciar, e só então até atingir 45 mph na viagem. Eu apenas usei 23710-zr15b para a segunda ECU e agora meu controle de cruzeiro funciona o tempo todo. Realmente não há diferença entre eles, exceto em relação à potência ou quilometragem.

HTML:
Eu não tive problemas com nenhum dos computadores flex no meu, mas eu tinha o motor/injetores flex. Tenho certeza de que o sintonizador pode configurar um computador flex para os injetores não flex. O maior problema que tive foi que o primeiro computador flex era para um Titan não-BT, então eu não seria capaz de usar o controle de cruzeiro se atingisse 45 mph ou mais até reiniciar, e só então até atingir 45 mph na viagem. Eu apenas usei 23710-zr15b para o segundo ECU e agora meu controle de cruzeiro funciona o tempo todo. Realmente não há diferença entre eles, exceto em relação à potência ou quilometragem.
Obrigado. Eu peguei um ecu pathfinder vk56 2wd, mas então percebi que ele ainda não era um ecu "suportado" da UpRev, então eu estava preocupado que meu caminhão estivesse morto na água por duas semanas, pois esse é o tempo que eles indicam no site. Eu tinha um ecu titan 2wd por perto que eu ia usar em vez disso ou no meio tempo, mas era um flex.
No final, não importou. A UpRev realmente conseguiu o arquivo que eu precisava em menos de 48 horas. O motor foi iniciado desde então. Acabei de colocá-lo em um estado dirigível na noite passada. Vou dirigi-lo por alguns dias e garantir que eu não quero/preciso mudar nada.

Então, tudo funciona fantasticamente, marcha lenta ótima, acelera ótimo. NO ENTANTO...... Parece que estou preso na 4ª marcha. Estou assumindo que estou no modo de emergência da transmissão porque tenho os códigos P0725 SINAL DE VELOCIDADE DO MOTOR e P1705 SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA. Verifiquei se todos os aterramentos estão conectados. Parece que consigo monitorar a velocidade do veículo no TCM com minha ferramenta de diagnóstico, mas a posição da borboleta parece sempre ler constante. Quando monitoro a posição da borboleta na ECU, ela lê corretamente.
Alguma ideia?

Então, tudo funciona fantasticamente, marcha lenta ótima, acelera ótimo. NO ENTANTO......Parece que estou preso na 4ª marcha. Estou assumindo que estou no modo de emergência da transmissão porque tenho os códigos P0725 SINAL DE VELOCIDADE DO MOTOR e P1705 SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA. Verifiquei se todos os aterramentos estão conectados. Parece que consigo monitorar a velocidade do veículo no TCM com minha ferramenta de diagnóstico, mas a posição da borboleta parece sempre ler constante. Quando monitoro a posição da borboleta no ECU, ela lê corretamente.

Alguma ideia?
A sua transmissão era de um Titan com câmbio na coluna?

Não tenho 100% de certeza, mas suspeitei de um problema com o TCM e, depois de conversar com Griokin, tentei trocar o conjunto do corpo de válvulas (que inclui o TCM) da transmissão Frontier para a transmissão Titan. Tudo se encaixa perfeitamente entre os dois. Levei cerca de uma hora para remover os dois e instalar um (sem incluir o tempo de drenagem e enchimento do fluido). Portanto, para quem está com problemas na transmissão Titan, que permanece em modo de segurança sem problemas no motor, pode tentar trocar o corpo de válvulas Frontier na transmissão Titan ou simplesmente fazê-lo como parte da sua troca em primeiro lugar.

Sim ao que foi dito acima. Acho que postei isso no final de 2017 depois de conversar com os caras da level10. Eu provavelmente tenho quase 20.000 milhas ou mais na transmissão depois de fazer a troca do tcm e está funcionando perfeitamente. Definitivamente abre as opções ao tentar montar uma troca e eu definitivamente faria a troca do tcm antes de colocar a transmissão se for uma transmissão de mudança de coluna.

Sim, ao que foi dito acima. Acho que postei isso no final de 2017, depois de conversar com os caras da level10. Eu provavelmente tenho quase 20.000 milhas ou mais na transmissão depois de fazer a troca do tcm e está funcionando perfeitamente. Definitivamente, isso abre as opções ao tentar montar uma troca e eu definitivamente faria a troca do tcm antes de colocar a transmissão, se for uma transmissão de coluna.
Igualmente. Tenho dirigido diariamente por um mês com uma ROM padrão. Não tive problemas. Agora que sei que está tudo bem, acho que vou desbloquear a restrição da placa do acelerador e limpar um pouco a afinação.
No geral, uma troca muito fácil. Eu provavelmente gastei a mesma quantidade de tempo colocando e soldando o escapamento que gastei na parte da troca em si. Também provavelmente muito mais barato apenas comprar um caminhão doador destruído.

Mal posso esperar para começar este projeto. Tenho o motor/transmissão, só preciso limpar a garagem para ter um bom espaço de trabalho para começar a desmontar as coisas.

141 - 160 of 193 Posts