Nissan Frontier Forum banner
161 - 180 of 193 Posts
Igual. Tenho dirigido diariamente por um mês agora em uma ROM padrão. Não tive problemas. Agora que sei que está tudo bem, acho que vou desbloquear a restrição da placa do acelerador e limpar um pouco a afinação.
No geral, uma troca muito fácil. Provavelmente passei a mesma quantidade de tempo projetando e soldando o escapamento que passei na parte da troca em si. Também provavelmente muito mais barato apenas comprar um caminhão doador danificado.
então você está ou não tendo mais problemas, suas postagens são meio confusas?

depende do que sua troca consiste, eu fiz a minha por 2k com um titan inteiro. há negócios por aí, você só precisa procurar.

Aqueles que fizeram esta troca... é mais fácil puxar a frente do caminhão para colocar/retirar o motor/transmissão ou remover o capô e levantar para cima e para fora? Meu caminhão está bem levantado, então não tenho certeza se um guincho de motor normal (ainda preciso comprar um) seria capaz de levantar tão alto.

Mesmo. Tenho dirigido diariamente por um mês em uma ROM padrão. Não tive problemas. Agora que sei que está tudo bem, acho que vou desbloquear a restrição da placa do acelerador e limpar um pouco a afinação.
Em suma, uma troca muito fácil. Provavelmente passei a mesma quantidade de tempo montando e soldando o escapamento que passei na parte da troca em si. Também provavelmente muito mais barato apenas comprar um caminhão doador danificado.

então você está ou não está tendo mais problemas, suas postagens são meio confusas?

depende do que sua troca consiste, eu fiz a minha por 2k com um Titan inteiro. Há negócios por aí, você só precisa procurar.
Meu problema de transmissão foi resolvido quando troquei o corpo de válvulas Frontier com TCM na transmissão Titan. Tenho dirigido com ele agora por um mês e tudo tem sido ótimo.

Meu problema de transmissão foi resolvido quando troquei o corpo de válvulas frontier com TCM na transmissão titan. Estou dirigindo há um mês e tudo tem sido ótimo.
ok cooooool!

esse foi o problema que tive na minha primeira troca de VK que acabei vendendo com grande prejuízo.
simplesmente não havia informações suficientes disponíveis na época e agora vi cerca de 10 caras na mesma situação em que eu estava e todos conseguimos trocar o VB frontier e resolvemos todos os problemas.

Aqueles que fizeram esta troca....é mais fácil puxar a frente do caminhão para colocar/retirar o motor/transmissão ou remover o capô e levantar e retirar? Meu caminhão está bem levantado, então não tenho certeza se um guincho de motor normal (ainda preciso pegar um) seria capaz de levantar tão alto.
o pino final que me deixou legal em puxar toda a frente foi que meu amigo é um técnico de ar condicionado e me conectou com uma carga nova de graça (200 em uma oficina lol). Isso torna muito mais fácil na minha opinião. Eu também tirei meu capô quando chegou a hora de remover o combo motor/transmissão.

Aqueles que fizeram esta troca... é mais fácil puxar a frente do caminhão para colocar/tirar o motor/transmissão ou remover o capô e levantar para cima e para fora? Meu caminhão está levantado muito bem, então não tenho certeza se um guincho de motor normal (ainda preciso comprar um) seria capaz de levantar tão alto.
para quanto trabalho você vai fazer, gaste tempo para puxar a frente, isso realmente não adiciona muito trabalho no esquema. Você tem que puxar os faróis e a grade, o que leva alguns minutos. Deixei meu para-choque dianteiro no lugar e apenas puxei o suporte do núcleo. Consegui puxar o motor com a transmissão com apenas o membro transversal dianteiro removido. Se eu estivesse levantado, provavelmente teria que puxar o para-choque também.

por quanto trabalho você vai fazer, gaste o tempo para puxar a frente, isso realmente não adiciona muito trabalho no esquema. Você tem que puxar os faróis e a grade, o que leva alguns minutos. Deixei meu para-choque dianteiro no lugar e apenas puxei o suporte do núcleo. Consegui puxar o motor com a transmissão com apenas o membro transversal dianteiro removido. Se eu estivesse levantado, provavelmente teria que puxar o para-choque também.
Ok, obrigado. Eu vou puxá-lo. Eu quero reformar meu para-choque de qualquer maneira, então eu também vou puxá-lo.

Próxima pergunta.... Estarei usando tubos longos Titan JBA com minha troca. Atualmente, tenho um silencioso Magnaflow de entrada dupla/saída dupla com crossover X interno, então despejado logo acima e além do eixo traseiro. Quero manter isso. Então, basicamente, estou mantendo meu escapamento catback existente. O que vocês, que fizeram a troca do VK, fizeram entre os coletores e o catback?

Eu fiz os tubos ressonantes da Cajun.

Bem barato considerando a aplicação aparafusada. Pode ser necessário ajustar ligeiramente os orifícios dos parafusos da parte traseira do seu gato.
Eu tive que fazer alguns cortes e soldas, quando aparafusei tudo, estava meio que apontando para baixo mais do que eu queria.

Agora está tudo guardado e acima da estrutura.

Eu fiz os tubos ressonantes da Cajun.

Bem barato considerando a aplicação aparafusada. Você pode precisar girar ligeiramente os orifícios dos parafusos da parte traseira do seu gato.
Tive que fazer alguns cortes e soldar novamente, quando aparafusei tudo, estava apontando um pouco mais para baixo do que eu queria.

Agora está tudo guardado e acima da estrutura.
Eu estava no processo de pesquisar o que você fez para o seu escapamento quando vi que você comentou. Sinto que você sempre deveria ter um Frontier por causa de toda a **** que você fez para seus Frontiers e Xterras.

Haha, estou planejando pelo menos para o futuro previsível ter um Xterra e um Frontier.

Eu realmente gostaria de ter alguém tirando fotos e vídeos de certas coisas que encontro. Sempre quis fazer um compartilhamento muito mais aprofundado sobre o trabalho rando que é feito.
Entre não ter uma boa internet e realmente perder o mundo ao meu redor quando estou trabalhando, nunca acontece :(

Próxima pergunta.... Estarei usando tubos longos Titan JBA com minha troca. Atualmente, tenho um silencioso magnaflow de entrada dupla/saída dupla com crossover X interno e, em seguida, despejado logo acima e além do eixo traseiro. Quero manter isso. Então, basicamente, estou mantendo meu escapamento catback existente. O que vocês, trocadores de VK, fizeram entre os coletores e o catback?
Você está tentando encontrar algo pré-fabricado para a troca ou consegue fabricar ou mandar fabricar algo? Estou usando shorties com catalisadores de alto fluxo e fabriquei todo o meu sistema dos coletores para trás, mas os tubos longos devem sair basicamente onde os tubos do catalisador estariam no Frontier. Uma oficina de escapamento deve ser capaz de conectar facilmente dos coletores ao seu sistema preexistente. Tenho algumas fotos da minha configuração no meu tópico de construção, se você quiser alguma referência com shorties. Tenho escrito um guia de instalação mais aprofundado com fotos/vídeos, mas preciso encontrar mais tempo.

Você está tentando encontrar algo pré-fabricado para a troca ou você pode fabricar ou mandar fabricar algo? Estou usando shorties com catalisadores de alto fluxo e fabriquei todo o meu sistema a partir dos coletores, mas os tubos longos, acredito, devem sair basicamente onde os tubos do catalisador estariam no Frontier. Uma oficina de escapamento deve ser capaz de conectar facilmente dos coletores ao seu sistema pré-existente. Tenho algumas fotos da minha configuração no meu tópico de construção, se você quiser alguma referência com shorties. Tenho escrito um guia de instalação mais aprofundado com fotos/vídeos, mas preciso encontrar mais algum tempo.
Eu não tenho a capacidade de fabricar nada sozinho. A maioria das oficinas de escapamento não vai tocar nisso sem catalisadores. Brennan diz que os tubos B Titan servem, então acho que vou usar tubos longos JBA, tubos B ressonantes sem catalisador cajun, e isso deve ser parafusado no meu catback.

Chicotes de conversão VK56 agora disponíveis! Isso torna a parte mais difícil desta troca agora a mais fácil! Basta conectar o chicote do motor Titan em uma extremidade e conectar a outra extremidade ao seu chassi, pronto! $120 cada. Se você gostaria de pedir um, envie-me uma mensagem por enquanto, o site estará no ar muito em breve. Por favor, especifique para qual ano o chicote do motor Titan é, bem como para qual ano Frontier, Xterra ou Pathfinder você tem.

Olá, sou novo no fórum, tenho um Titan 07 4WD que tem um motor queimado, mas tenho um motor Armada 05 2WD parado. Minha pergunta é se é possível instalar o motor Armada 05 no meu Titan 2007 usando seu chicote que você criou, a razão pela qual pergunto é porque o chicote do motor 07 tem algumas tomadas extras, ele funcionará?

Respondendo a este tópico muito antigo, pois parece ser a discussão mais completa em torno desta troca neste fórum. Estou olhando para os VKs localmente agora. Muitos deles que estão disponíveis localmente em um veículo doador são Armadas. Seria mais realista esperar por um Titan? Notei que a maioria (se não todos) desses Armadas têm o câmbio de chão e parecem ter um layout semelhante ao Titan. Desculpe se isso já foi abordado.

Respondendo a este tópico muito antigo, pois parece ser a discussão mais completa em torno desta troca neste fórum. Estou olhando para os VKs localmente agora. Muitos deles que estão disponíveis localmente em um veículo doador são Armadas. Seria mais realista esperar por um Titan? Notei que a maioria (se não todos) desses Armadas têm o câmbio no assoalho e parecem ter um layout semelhante ao do Titan. Desculpe se isso já foi abordado.
Realmente não deveria importar no Titan versus armada. Mesmo que a transmissão seja a errada (coluna/assoalho), troquei o corpo de válvulas e o conjunto tCM do meu Frontier para a transmissão Titan e isso resolveu os problemas criados pela incompatibilidade. Você ainda usará o alternador Frontier e usará o sensor/interruptor de óleo Frontier, mas terá que estender o conector para a localização do sensor Titan. Você também alongará o fio de sinal do motor de partida Frontier para a parte traseira da tampa da válvula e também tive que cortar o conector do meu motor de partida Frontier e conectá-lo ao chicote (os lados do conector macho e fêmea estavam invertidos entre o Frontier e o Titan para mim). Usei o compressor de ar condicionado vk56 e as linhas. Você optou por usar o reservatório de direção hidráulica vk56 montado no bloco em vez do montado no pára-lama Frontier. Consiga novas montagens de motor Titan e uma montagem de transmissão Frontier (vai sair e provavelmente está ruim se não estiver desgastado de qualquer maneira). Tive que combinar mal algumas das mangueiras de líquido de arrefecimento e vácuo entre o Frontier e o vk56 e usei mangueira nova a granel em outros lugares. Também recomendo usar o UpRev para desativar a segurança e dar a si mesmo a capacidade de ajuste, bem como algumas outras ferramentas de diagnóstico úteis, em vez de tentar trocar toda a coluna e o sistema antifurto.

Desculpe, tentando pensar em tudo rapidamente. Não consegui documentar o processo tão bem quanto queria, pois só tive 3 dias para fazer a troca no meu dia a dia e isso incluiu a fabricação de um escapamento completo de aço inoxidável de alto desempenho. Vou fazer outra troca no que se tornará meu novo dia a dia. Devo ter tempo suficiente para documentar completamente e, espero, gravar o processo naquele, pois não estarei sob pressão de tempo. Sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem com quaisquer perguntas que você tiver ou que surgir e tentarei ajudá-lo da melhor maneira possível.

Realmente não deveria importar no Titan versus armada. Mesmo que a transmissão esteja errada (coluna/andar), troquei o corpo da válvula Frontier e o conjunto tCM para a transmissão Titan e isso resolveu os problemas criados pela incompatibilidade. Você ainda usará o alternador Frontier e usará o sensor/interruptor de óleo Frontier, mas terá que estender o conector para a localização do sensor Titan. Você também alongará o fio de sinal do motor de partida Frontier para a parte traseira da tampa da válvula e também tive que cortar o conector do meu motor de partida Frontier e conectá-lo ao chicote (os lados do conector macho e fêmea estavam invertidos entre o Frontier e o Titan para mim). Usei o compressor de ar condicionado vk56 e as linhas. Você optou por usar o reservatório de direção hidráulica vk56 montado no bloco em vez do montado no pára-lama Frontier. Consiga novas montagens do motor Titan e uma montagem da transmissão Frontier (vai sair e provavelmente está ruim se não estiver desgastado de qualquer maneira). Tive que combinar incorretamente algumas das mangueiras de líquido de arrefecimento e vácuo entre o Frontier e o vk56 e usei mangueira a granel nova em outros lugares. Também recomendo o uso do UpRev para desativar a segurança e dar a si mesmo a capacidade de ajuste, bem como algumas outras ferramentas de diagnóstico úteis em vez de tentar trocar toda a coluna e o sistema antifurto.

Desculpe, tentando pensar em tudo de improviso rapidamente. Não consegui documentar o processo tão bem quanto queria, pois só tive 3 dias para fazer a troca no meu dia a dia e isso incluiu a fabricação de um escapamento completo de aço inoxidável de alto desempenho. Vou fazer outra troca no que se tornará meu novo dia a dia. Devo ter tempo suficiente para documentar completamente e, espero, filmar o processo naquele, pois não estarei sob pressão de tempo. Sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem com quaisquer perguntas que você tiver ou que surgir e tentarei ajudá-lo da melhor maneira possível.

Usei um VK56 de uma Armada 2011 para a minha Xterra 2005 quando fiz a troca em maio passado. Existe algum repositório de informações sobre a troca do VK56? Tenho uma lista de números de peças e anos que precisei. Tenho peças de Frontier, Titan, Armada e Xterra. Tudo parece completamente de fábrica.

161 - 180 of 193 Posts