Nissan Frontier Forum banner
61 - 80 of 92 Posts
Postando as peças aqui que alguém precisaria se quisesse fazer isso sozinho. Eu vendi os rádios que tinha, então vou centralizar mais algumas informações aqui sobre as peças necessárias para a conversão. Como prometido, quando eu vendesse, faria o upload de detalhes adicionais se alguém quisesse fazer isso sozinho.

1. Unidade principal de fábrica da Nissan:
2591A5UD0A ou 2591A5UD0B

View attachment 320522

2. Chicote fêmea de 20 pinos com qualquer fio adicional necessário.
View attachment 320523

3. O chicote macho de 20 pinos com os fios necessários.

View attachment 320524

4. Um chicote personalizado de 40 pinos
View attachment 320525

5. 2 x conectores USB Nissan para a parte traseira da unidade (você já pode ter um na parte traseira da sua unidade). Estes vieram de um fornecedor na China e demoraram dois meses para chegar, FYI.
View attachment 320526

6. Uma placa programada e uma placa Arduino mega soldada para a conversão analógico-digital dos controles do volante e uma placa de ensaio com resistores de 1k para cada canal do volante conectado à entrada analógica 0 e 1. Você também precisa de um Seeed studio CAN-Bus Shield V2 para criar o barramento CAN de mídia Nissan, essas peças exigem programação e soldagem. Uma vez concluído, ele terá uma aparência semelhante à abaixo. Eu coloquei um estojo caseiro ao redor do meu eventualmente.

Os fios são:
Interruptor de direção de entrada A - azul
Interruptor de direção de entrada B - branco
Terra de direção de entrada - preto
Energia - ACC
Terra
Mídia de saída Can-H
Mídia de saída Can-L

View attachment 320527

7. Re-fiação da câmera e instruções de instalação. Isso foi realmente mais difícil do que eu esperava, então eu documentei tudo e fornecerei fotos/instruções.
Instruções disponíveis aqui: AA-AC Frontier Upgrade - Camera
Eu vi que veículos mais novos 2017+ podem ter um 'det de câmera' no diagrama de fiação. Esta pode ser uma blindagem sólida até a câmera. Alguém com um 2017+ precisaria dar uma olhada para verificar.

8. Conectores de antena. O receptor suporta uma antena amplificada, mas vamos usá-la de forma não amplificada, pois o Frontier tem uma antena longa.
Mostrando a diferença aqui. Precisa de um à esquerda, Frontier à direita. Isso parece impossível de encontrar, mas eu tenho dois deles se alguém estiver interessado em comprar.

View attachment 320528

9. Instruções de acesso ao menu secreto para inserir os valores corretos para a câmera de ré. Eu fiz algumas pesquisas e tive que descobrir tudo isso. Existem telas secretas para modificar a unidade de agir como um carro dando ré para novos dados para agir como um Frontier de raio amplo de cabine de tripulação dando ré. Postarei em breve.

O que você ainda pode querer/precisar:

OPCIONAL: Uma tomada USB de painel (para substituir uma tomada de 12v no lado do passageiro). Eu comprei o item abaixo no eBay e funcionou bem após uma calha.
USB AUX Adapter Socket 3,5 mm Jack Car Dashboard Mounted Extension Cable MA1101 | eBay

OPCIONAL: Um conversor de áudio de nível de amplificador para amplificador de fábrica, como o SCOSCHE SLC4 (necessário se você tiver um amplificador Rockford de fábrica ou um amplificador aftermarket que exija nível de linha). Eu abaixei o ganho ao máximo no meu e funciona muito bem com o rockford.

Itens abertos para estar ciente:
O diagnóstico da unidade relatará que o medidor de combinação não está funcionando 100%, pois estamos apenas imitando
A antena relatará um circuito aberto, pois não estamos usando um amplificador e não conectamos a energia de 12v ao amplificador de rádio (não é necessário, a menos que você queira uma antena de barbatana de tubarão)
Não tenho certeza do que aconteceria no NissanConnect, pensando que esse recurso não funcionará
Odeio ressuscitar um tópico antigo, mas me pergunto se alguém poderia trocar diretamente a unidade Sentra/NV200 com CarPlay em um Frontier 2019. Os Frontiers 2019 também usam um conector de 40 pinos e 20 pinos e o mesmo plugue de antena.

Odeio ressuscitar um tópico antigo, mas pergunto-me se alguém poderia trocar diretamente a unidade Sentra/NV200 com CarPlay em um Frontier 2019. Os Frontiers 2019 também usam um conector de 40 pinos e um conector de 20 pinos e o mesmo plugue de antena.
A fiação do rádio Sentra é diferente da de um Frontier - embora compartilhem os mesmos tamanhos de conectores. Recomendo que você leia a primeira página deste tópico para obter mais detalhes. Se você não se sentir desanimado depois de ler sobre o que está envolvido, obtenha um diagrama de fiação do rádio Sentra 2019 que mostre cada pinagem para aquele rádio específico, e eu o ajudarei com a nova fiação.

Os controles do volante são um problema - em um Sentra 2019, eles são digitais. O Frontier usa controles de resistência analógicos. Eles não são intercompatíveis. O cara que iniciou este tópico criou seu próprio controlador de volante que traduzia os sinais de controle do volante do Frontier em sinais digitais do Sentra (analógico para digital). Você pode tentar entrar em contato com o OP (autor original) @dwtalk e ver se ele venderá um de seus conversores de controle do volante. Eu perguntei a ele sobre isso antes, mas ele não me respondeu até agora.

Além disso, o rádio Sentra tem SiriusXM embutido, então, se você quiser que esse recurso funcione, precisará de uma antena SiriusXM e sua fiação. Se você tiver um Frontier 2019 USA e ele não veio com navegação de fábrica, você não tem uma antena SiriusXM. Você pode adicionar uma - e posso ajudá-lo com isso.

Discussion starter · #64 ·
@SoCal você está certo sobre a conversão analógico-digital que eu fiz. É um Arduino uno que eu usei para fazer a conversão analógico-digital. Eu tive que conseguir um Sentra exato para poder reverter o protocolo Nissan MCAN e o heartbeat. Eu tentei algumas vezes com outros modelos e eles tinham sinais digitais diferentes no barramento de mídia. Então eu usei essa informação e os valores de resistência nos controles do volante do Frontier para construir um programa que ajudaria na conversão. Muitos adaptadores no mercado para ir de digital para analógico ou digital para protocolo de nível de consumidor (SONY, pioneer, etc), mas ninguém tinha nada pronto para converter analógico para sinal digital específico da Nissan.

Discussion starter · #65 ·
Também mudei recentemente de um Android para um iPhone. O CarPlay funciona, sem dúvida, melhor, parece mais rápido e tem menos interrupções. O CarPlay deve usar a porta USB preta na parte traseira da unidade e não a marrom, onde o Android Auto pode usar a porta marrom na parte traseira. Além disso, a porta marrom está sempre ligada, então deixar algo conectado como um Amazon Echo Auto vai descarregar a bateria (pergunte-me como eu sei....)

Estou extremamente interessado em fazer esta modificação no meu Frontier 2019. Alguém pode me ajudar a me orientar na direção certa? Não sou sensível quando se trata de modificar coisas. Tenho alguma experiência com arduinos. Posso, possivelmente, obter o código? Também alguma documentação escrita? Obrigado pela ajuda de todos?

Discussion starter · #67 ·
Estou extremamente interessado em fazer esta modificação no meu Frontier 2019. Alguém pode me ajudar a me orientar na direção certa? Não sou sensível quando se trata de modificar coisas. Tenho alguma experiência com arduinos. Posso, possivelmente, obter o código? Além disso, alguma documentação escrita? Obrigado pela ajuda de todos?
Bem-vindo lee_stow. As unidades principais para fazer esta modificação ficaram bastante caras. Eu postei um pouco sobre configurações e fiação, no entanto. O 2019 tem uma fiação diferente (40 pinos) dos frontiers anteriores, então eu começaria por aí e garantiria que é um projeto que você quer enfrentar.

Quais outras modificações você tem? Entrar neste projeto como uma primeira postagem é um começo interessante :)

Sinta-se à vontade para enviar uma DM

TLDR; veja a foto (vídeos linkados abaixo), rádio Android Auto / Apple CarPlay da Nissan de fábrica totalmente funcional. Sim, controles do volante, amplificador, fm, SXM e câmera de ré funcionando.

Image

Até agora, eu não estava satisfeito com o rádio de tela pequena no meu Frontier 2016. O som era decente, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...

Image

Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic de tela maior nos frontiers, mas ainda não tinham os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
Image

No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.

Comprei vários e comecei a conectá-los com funcionalidade total no meu Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil poderia ser ter um rádio totalmente funcional? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa dos atrasos da COVID e tempo de pesquisa.

Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora :)

Vídeo do rádio e vários recursos em ação:
https://vimeo.com/user120311845/review/441881198/455faab14b
https://vimeo.com/user120311845/review/441881153/a2f37fd2ae
https://vimeo.com/user120311845/review/441880882/d81bea916d

Alguns recursos com esta unidade:
  • USB duplo (um na console central e agora um à direita, onde estão as tomadas de 12v, foto na parte inferior do post)
  • Android Auto / Apple CarPlay (esta é uma grande atualização para mim como ouvinte do Spotify e usuário do Waze)
  • Alerta de polícia / radar!!! (usando Waze, foto na parte inferior do post)
  • Tela maior (para backup e navegação geral)
  • Wifi (a unidade se atualizará via wifi para não ficar desatualizada)
  • Excelente navegação por comando de voz (eu não usava muito isso antes, mas funciona muito bem para mudar o áudio e fazer chamadas telefônicas)
  • Assistência de backup (quando configurado com as dimensões do veículo, mostra onde na estrada você fará o backup com a linha Antecipatória e a distância para os obstáculos)
  • Tela inicial sensível ao toque personalizável (reorganizar ícones e layout)
  • Cores de brilho LED âmbar semelhantes que acendem com as luzes e a tela escurece da mesma forma que antes
Coisas a serem superadas para fazer esta unidade funcionar:
  • Precisa converter amplificado para baixo nível para funcionar com o amplificador rockford. Isso significa que a unidade funcionará em sistemas não rockford também, sem adicionar um amplificador.
  • Chicote de fios complexo precisa ser criado. Não é plug and play com nenhum conector, exceto o USB. O chicote de 20 pinos precisa ser remapeado junto com o chicote de 40 pinos. Ter uma unidade Panasonic de 2019 também pode não ajudar muito.
  • O conector da antena é diferente do normal Nissan/Infiniti por alguma razão especial e precisa ser modificado ou substituído.
  • A câmera, não sei por que, mas a Nissan tornou isso difícil no frontier.
  • Controles do volante - Este foi de longe o mais difícil de superar, comprei alguns medidores / medidores de combinação de 2019 para tentar depurar, mas acabei criando meu próprio barramento media-can (M-CAN que usa comandos proprietários da Nissan) e convertendo a entrada de controle analógico para digital.
Feliz em discutir o que a unidade oferece, mas sinto que esta é a melhor atualização de rádio de fábrica. Tenho 4 unidades para vender em um estilo de kit, que postarei em alguns dias / uma semana. Esses compradores serão os primeiros a obter os segredos da conversão analógico->digital e suporte para colocá-lo em pleno funcionamento, para que eu possa cobrir os custos da pesquisa do projeto.

Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam o rádio de tamanho semelhante.

Image
View attachment 320058
Você tem algum kit para vender no momento? Além disso, seus links para os vídeos do vimeo não estão funcionando.

Discussion starter · #69 ·
Você tem algum kit para venda no momento? Além disso, seus links para vídeos do vimeo não estão funcionando.
Atualizei os links de vídeo, obrigado por avisar.

Eu não tenho nenhum kit disponível. Mudei para outros projetos (corrigindo a desativação do OD e adicionando o modo de reboque é o meu atual). Acho que o consenso da maioria era que o mercado de reposição dava mais retorno pelo dinheiro depois que as unidades principais subiram de preço. Eu vi essas unidades custarem regularmente de 500 a 1000, pois são um tanto plug and play em alguns modelos Sentra que não tinham esses recursos.

Bem-vindo lee_stow. As unidades principais para fazer esta modificação ficaram bastante caras. Eu postei um pouco sobre configurações e fiação, no entanto. O 2019 tem uma fiação diferente (40 pinos) dos Frontiers anteriores, então eu começaria por aí e garantiria que é um projeto que você quer enfrentar.

Quais outras modificações você tem? Entrar neste projeto como uma primeira postagem é um começo interessante :)

Sinta-se à vontade para enviar uma DM
Como faço para enviar uma DM? Parece que não consigo descobrir como enviar uma mensagem privada para você?

Atualizei os links de vídeo, obrigado por avisar.

Eu não tenho nenhum kit disponível. Passei para outros projetos (corrigir a desativação do OD e adicionar o modo de reboque é o meu atual). Acho que o consenso da maioria era que o mercado de reposição oferecia mais por menos depois que as unidades principais subiram de preço. Eu vi essas unidades regularmente vendendo por 500-1000 dólares, pois são um tanto plug and play em alguns modelos Sentra que não tinham esses recursos.
Só estou verificando para ver se você reconsiderou a possibilidade de fazer mais desses kits. Ou pelo menos vender as placas programadas e soldadas para os controles do volante. Eu gostaria de seguir esse caminho, mas essa parte provavelmente está fora das minhas capacidades. Encontrei algumas das unidades Sentra vendendo por menos de US$ 300 e muitas das unidades AA decentes do mercado de reposição estão mais perto de US$ 400+.

Olá! Estou agora a fazer o mesmo que você e preciso da sua ajuda! Por favor, diga-me quais os sinais via CAN bus que precisam ser gerados para cada botão no volante. Estou atualmente a programar o meu arduiono, mas não consigo encontrar os sinais. Eu realmente preciso da sua ajuda. Agradeceria muito se pudesse fornecer o ficheiro de firmware para Arduino.

Só para verificar se você reconsiderou a possibilidade de fazer mais desses kits. Ou pelo menos vender as placas programadas e soldadas para os controles do volante. Eu gostaria de seguir esse caminho, mas essa parte provavelmente está fora das minhas capacidades. Encontrei algumas unidades Sentra por menos de US$ 300 e muitas das unidades AA decentes do mercado de reposição estão mais próximas de US$ 400+.
Estou planejando enfrentar este projeto, pois esta postagem foi uma inspiração para mim aplicar isso a outros veículos (principalmente meu Xterra Pro-4x 2011, interior/carroceria muito semelhante ao Frontier). Acabei de comprar um Sentra HU (AIVIL12F0) por US$ 100 (a listagem dizia que não foi testado, mas funciona) e o manual de serviço do Sentra 2020 (deveria ter comprado o 2019, então provavelmente comprarei isso em seguida).

A primeira coisa que gostaria de fazer funcionar são os controles do volante, pois essa é a parte mais difícil. Seria mais fácil se @dwtalk postasse o firmware do conversor CAN Arduino, mas sei pelo tópico que há outros projetos em andamento, então pensei em tentar resolver isso. As linhas MCANH/L parecem ativas (nenhuma das outras) depois de executar um analisador lógico Saleae em alguns pinos de uma pinagem aproximada. Peguei o manual de serviço para tentar comprar as peças certas para imitar os controles do volante, pois nos novos Nissan, como @dwtalk mencionou, eles são controlados através do barramento MCAN para a unidade principal, ao contrário das unidades principais anteriores, onde eles se conectavam diretamente.

Os próprios controles do volante ainda são analógicos (escada de resistência), mas, em vez disso, vão para o painel de instrumentos antes de ir para a unidade principal. Planejo detalhar meu progresso em meu site mais tarde, mas, por enquanto, gostaria de olhar primeiro para a direção antes de entrar nas partes mais fáceis (câmera de ré, áudio para o sistema Rockford Fosgate, sensores de estacionamento, talvez?). @LeoAnders, se você encontrou alguma coisa, avise o tópico para que possamos começar a trabalhar na escrita do que @dwtalk já expôs muito bem, só precisamos de mais detalhes para realmente refazer todo o sistema (especialmente os controles do volante). Adoraria ver se você encontrou algo mais desde sua postagem, e qualquer outra pessoa que ainda possa estar interessada em fazer este projeto. Depois que os detalhes forem descobertos, posso ajudar a projetar uma placa de circuito impresso e enviá-la pela JLCPCB (e publicar os esquemas/arquivos gerber em meu site) para testar e ver se eles funcionam, talvez fazer algo que também funcionasse para outros carros?

Estou planejando abordar este projeto, pois esta postagem foi uma inspiração para mim aplicar isso a outros veículos (principalmente meu 2011 Xterra Pro-4x, interior/carroceria muito semelhante ao Frontier). Acabei de comprar um Sentra HU (AIVIL12F0) por US$ 100 (o anúncio dizia que não foi testado, mas funciona) e o manual de serviço do Sentra 2020 (deveria ter comprado o de 2019, então provavelmente comprarei o próximo).

A primeira coisa que gostaria de fazer funcionar são os controles do volante, pois isso é o mais difícil. Seria mais fácil se @dwtalk postasse o firmware do conversor CAN Arduino, mas sei pelo tópico que há outros projetos em andamento, então pensei em tentar abordar isso. As linhas MCANH/L parecem ativas (nenhuma das outras) após executar um analisador lógico Saleae em alguns pinos de um pinout bruto. Peguei o manual de serviço para tentar comprar as peças certas para imitar os controles do volante, pois nos Nissans mais novos, como @dwtalk mencionou, eles são controlados através do barramento MCAN para a unidade principal, ao contrário das unidades principais anteriores, onde eram conectados diretamente.

Os próprios controles do volante ainda são analógicos (escada de resistência), mas em vez disso vão para o painel de instrumentos antes de ir para a unidade principal. Planejo detalhar meu progresso no meu site mais tarde, mas por enquanto gostaria de olhar para as coisas do volante primeiro antes de entrar nas partes mais fáceis (câmera de ré, áudio para o sistema Rockford Fosgate, sensores de estacionamento talvez?). @LeoAnders, se você encontrou alguma coisa, avise o tópico para que possamos começar a trabalhar em escrever o que @dwtalk já expôs muito bem, só precisamos de mais detalhes para realmente refazer todo o sistema (especialmente os controles do volante). Adoraria ver se você encontrou mais alguma coisa desde sua postagem, e qualquer outra pessoa que ainda possa estar interessada em fazer este projeto. Depois que os detalhes forem descobertos, posso ajudar a projetar uma placa de circuito impresso e enviá-la pela JLCPCB (e publicar os esquemas/arquivos gerber no meu site) para testar e ver se funcionam, talvez fazer algo que também funcionasse para outros carros?
Isso provavelmente deveria ser seu próprio tópico.

Este é um tópico interessante! Eu não estou tentando reviver um tópico antigo, mas tenho uma pergunta.

Eu encontrei isso depois de já ter concluído uma instalação semelhante na minha van de carga NV2500. Eu comprei uma dessas unidades de cabeça compatíveis com Carplay/Android Auto 2591A5UD0A de um ferro-velho. Veio de um NV200 de 2021. Por alguma razão, a Nissan nunca ofereceu isso na van de carga maior. Eu fiz meu chicote e consegui tudo conectado e funcionando corretamente. O problema que estou tendo é conseguir que a nova unidade principal realmente salve as novas configurações da câmera. O NV2500 é muito maior que o NV200 e a câmera é montada na porta traseira oposta. Então as linhas de backup não estão no local correto. Eu descobri as configurações corretas e posso entrar no menu secreto e alterá-las. Tudo parece ótimo depois de aceitar as alterações e sair do menu secreto. As linhas de backup estão no local correto. O problema é que elas não são salvas após desligar a ignição. Ele volta para as configurações padrão do NV200 toda vez que ligo a van novamente.

Há alguma etapa extra que estou perdendo para fazer o rádio armazenar as novas configurações da câmera permanentemente? Isso pode ser um defeito no rádio específico que eu tenho (parece improvável, já que tudo mais funciona perfeitamente)?

Eu realmente apreciaria quaisquer comentários/conselhos sobre este problema. Obrigado!

A propósito, para quem está a considerar esta troca, estas unidades principais parecem estar disponíveis novamente a preços razoáveis. Eu encontro-as listadas por cerca de $260 - $300 ou algo parecido. Isso faz com que valha a pena considerar ao avaliar o mercado de reposição versus uma troca de fábrica.

Também vale a pena notar que a Nissan usa altifalantes de 2 ohms não padronizados. A maioria dos rádios de reposição são projetados para altifalantes de 4 ou 8 ohms. A Crutchfield recomenda a substituição dos altifalantes de fábrica se estiver a instalar um rádio de reposição. Não tenho a certeza se é um requisito absoluto ou apenas uma recomendação para que a Crutchfield possa vender-lhe mais hardware. Apenas mais uma coisa a considerar se estiver a contemplar uma troca como esta para adicionar a funcionalidade Carplay/Android Auto.

A propósito, para quem está a considerar esta troca, estas unidades principais parecem estar disponíveis novamente a preços razoáveis. Encontro-as listadas por cerca de $260 - $300 ou algo parecido. Isso faz com que valha a pena considerar ao avaliar o mercado de reposição versus uma troca de fábrica.
E no final, você ainda tem uma unidade principal OEM com recursos desatualizados, tecnologia antiga e zero melhoria na qualidade do som, para quê? Para que você possa dizer "oh, mas veja, é uma unidade principal OEM da Nissan no meu painel, yay"?

Há tantas opções acessíveis no mercado que são muito superiores a gastar/perder tempo substituindo uma unidade principal OEM inferior por outra unidade principal OEM do mesmo nível de qualidade. Você pode obter uma unidade principal de marca de reposição com mais recursos, recursos atualizados e qualidade de som muito melhor por esses mesmos $300 ou algo parecido.

Mas se você realmente, realmente precisa ter um rádio OEM no painel por algum motivo, então acho que é isso que você quer.

E no final, você ainda tem uma unidade principal OEM com recursos desatualizados, tecnologia antiga e nenhuma melhoria na qualidade do som, para quê? Para que você possa dizer "oh, mas veja, é uma unidade principal OEM da Nissan no meu painel, yay"?
Não estou afirmando que esta é a melhor solução ou que é certa para todos. Concordo que existem unidades de reposição que oferecem mais recursos e melhor qualidade de som. Mas eu pesquisei primeiro, e esta foi uma das soluções mais baratas e fáceis para mim. Comprei o rádio por cerca de US$ 260. Eu aproveitei peças para fazer um chicote adaptador. Foi tudo o que foi preciso. O rádio parafusos direto e o chicote que fiz se conecta à fiação de fábrica sem qualquer modificação.

Com base na minha pesquisa, para instalar um rádio de reposição, eu precisaria de novos alto-falantes, uma nova câmera de ré, um novo microfone (incluído com o novo rádio) e um adaptador para os controles do volante. Todos esses itens precisariam ser instalados e conectados. Alguns precisariam de novas passagens de fios ou, no mínimo, eu teria que hackear a fiação de fábrica para usá-la. O adaptador para os controles do volante precisa ser programado para funcionar com a combinação específica do veículo e do rádio.

Então, esta pode ser uma opção razoável para algumas pessoas.

O que eu realmente queria era algo que funcionasse com os controles do volante de fábrica e o Android Auto. A tela e os recursos que você obtém com o Android Auto são exatamente os mesmos, não importa qual rádio você use. A única diferença real é a conexão com fio versus sem fio. Essas unidades OEM não oferecem conexão sem fio para o Android Auto. Então, se isso é importante para você, você terá que escolher uma solução de reposição.

esta foi uma das soluções mais baratas e fáceis para mim.
...geralmente é, se esse é o seu foco principal (barato e fácil). Se a melhoria real do som não for um objetivo principal, então essa é a sua preferência.

Eu comprei o rádio por cerca de US$ 260. Eu aproveitei peças para fazer um chicote adaptador. Era tudo o que precisava. O rádio parafusos direto e o chicote que eu fiz se conecta à fiação de fábrica sem qualquer modificação.
Você não mencionou quais peças você aproveitou - tudo ainda custa alguma coisa.

Além disso, as unidades principais do mercado de reposição também "parafusam direto" com um suporte simples pré-fabricado, e também "se conectam à fiação de fábrica sem qualquer modificação" assim que você conectar o chicote HU ao chicote adaptador; você basicamente fez a mesma coisa aproveitando peças e fazendo seu próprio chicote.

Com base na minha pesquisa, para instalar um rádio do mercado de reposição, eu precisaria de novos alto-falantes, uma nova câmera de ré, um novo microfone (incluído com o novo rádio) e um adaptador para os controles do volante. Todos esses itens precisariam ser instalados e conectados. Alguns precisariam de novas passagens de fios ou, no mínimo, eu teria que hackear a fiação de fábrica para usá-la. O adaptador para os controles do volante precisa ser programado para funcionar com a combinação específica do veículo e do rádio.
Não tenho certeza de qual pesquisa você fez, mas muito do que você disse está em sua maioria incorreto, ou você está desinformado, ou o que você leu foi mal interpretado.
  • Você não precisa de novos alto-falantes. Mas é ideal se você realmente quiser uma melhor qualidade de som.
  • Você não precisa de uma nova câmera de ré - a câmera de ré OEM pode funcionar com unidades principais do mercado de reposição.
  • Um novo/melhor microfone vem com o novo rádio, então isso não é um problema.
  • Você nem sempre precisa de um adaptador para o controle do volante - algumas unidades principais do mercado de reposição mais recentes têm compatibilidade SWC integrada, por exemplo, Sony
  • Você não precisa de "novas passagens de fios" para instalar uma unidade principal do mercado de reposição, a menos que você esteja adicionando novos recursos que não existiam.
  • É claro que o adaptador do volante precisa ser programado, e leva no máximo alguns minutos.

TLDR; veja a foto (vídeos linkados abaixo), rádio Android Auto / Apple CarPlay da Nissan de fábrica totalmente funcional. Sim, controles do volante, amplificador, fm, SXM e câmera de ré funcionando.

Image

Até agora, eu não estava satisfeito com o rádio de tela pequena no meu Frontier 2016. O som era decente, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...

Image

Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic de tela maior nos frontiers, mas ainda faltavam os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
Image

No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.

Comprei vários e comecei a conectá-lo com funcionalidade total no meu Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil poderia ser ter um rádio totalmente funcional? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa dos atrasos da COVID e do tempo de pesquisa.

Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora :)

Vídeo do rádio e vários recursos em ação:

Alguns recursos com esta unidade:
  • USB duplo (um na console central e agora um à direita, onde estão as tomadas de 12v, foto na parte inferior do post)
  • Android Auto / Apple CarPlay (esta é uma grande atualização para mim como ouvinte do Spotify e usuário do Waze)
  • Alerta de polícia / radar!!! (usando o Waze, foto na parte inferior do post)
  • Tela maior (para backup e navegação geral)
  • Wifi (a unidade se atualizará via wifi para não ficar desatualizada)
  • Excelente navegação por comando de voz (eu não usava muito isso antes, mas funciona muito bem para mudar o áudio e fazer chamadas telefônicas)
  • Assistência de ré (quando configurado com as dimensões do veículo, mostra onde na estrada você fará a ré com linha antecipatória e distância para obstáculos)
  • Tela inicial sensível ao toque personalizável (reorganizar ícones e layout)
  • Cores de brilho LED âmbar semelhantes que acendem com as luzes e a tela escurece da mesma forma que antes
Coisas a serem superadas para fazer esta unidade funcionar:
  • Precisa converter amplificado para baixo nível para funcionar com o amplificador rockford. Isso significa que a unidade funcionará em sistemas não-rockford também, sem adicionar um amplificador.
  • Chicote de fios complexo precisa ser criado. Não é plug and play com nenhum conector, exceto o USB. O chicote de 20 pinos precisa ser remapeado junto com o chicote de 40 pinos. Ter uma unidade Panasonic de 2019 também pode não ajudar muito.
  • O conector da antena é diferente do normal Nissan/Infiniti por alguma razão especial e precisa ser modificado ou substituído.
  • A câmera, não sei por que, mas a Nissan tornou isso difícil no frontier.
  • Controles do volante - Este foi de longe o mais difícil de superar, comprei alguns medidores / indicadores de combinação de 2019 para tentar depurar, mas acabei criando meu próprio barramento media-can (M-CAN que usa comandos proprietários da Nissan) e convertendo a entrada de controle analógico para digital.
Feliz em discutir o que a unidade oferece, mas sinto que esta é a melhor atualização de rádio de fábrica. Tenho 4 unidades para vender em um estilo de kit, que postarei em alguns dias / uma semana. Esses compradores serão os primeiros a obter os segredos da conversão analógico->digital e suporte para colocá-lo em pleno funcionamento, para que eu possa cobrir os custos da pesquisa do projeto.

Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam um rádio de tamanho semelhante.

Image
View attachment 320058
Estou tentando fazer isso com meu Frontier 2014, você pode ajudar a encontrar as peças necessárias?
Eu já encomendei a unidade principal, só preciso descobrir a situação do chicote e obter uma câmera de ré e descobrir qualquer outra coisa que seja necessária

61 - 80 of 92 Posts