Nissan Frontier Forum banner

Modificação Factory Nissan Android Auto / Apple CarPlay Concluída

62K views 91 replies 24 participants last post by  Spartanlicks  
#1 · (Edited)
TL;DR; veja a foto (vídeos linkados abaixo), rádio Nissan Android Auto / Apple CarPlay de fábrica totalmente funcional. Sim, controles do volante, amplificador, fm, SXM e câmera de ré funcionando.

Image

Até agora, eu não estava satisfeito com a tela pequena do rádio original na minha Frontier 2016. O som era bom, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...

Image

Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic com tela maior nas Frontiers, mas ainda não tinham os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
Image

No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.

Comprei vários e comecei a conectá-los com funcionalidade total na minha Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil pode ser fazer um rádio funcionar totalmente? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa de atrasos da COVID e tempo de pesquisa.

Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora :)

Vídeo do rádio e vários recursos em ação:

Alguns recursos com esta unidade:
  • USB duplo (um na console central e agora um à direita, onde estão as tomadas de 12v, foto na parte inferior do post)
  • Android Auto / Apple CarPlay (esta é uma grande atualização para mim como ouvinte do Spotify e usuário do Waze)
  • Alerta de polícia / radar!!! (usando o Waze, foto na parte inferior do post)
  • Tela maior (para backup e navegação geral)
  • Wifi (a unidade se atualizará via wifi para não ficar desatualizada)
  • Excelente navegação por comando de voz (eu não usava muito isso antes, mas funciona muito bem para mudar o áudio e fazer chamadas telefônicas)
  • Assistência de ré (quando configurado com as dimensões do veículo, mostra onde na estrada você fará a ré com linha antecipatória e distância para obstáculos)
  • Tela inicial sensível ao toque personalizável (reorganizar ícones e layout)
  • Cores de brilho LED âmbar semelhantes que acendem com as luzes e a tela escurece da mesma forma que antes
Coisas a serem superadas para fazer esta unidade funcionar:
  • Precisa converter amplificado para baixo nível para trabalhar com o amplificador rockford. Isso significa que a unidade funcionará em sistemas não-rockford também, sem adicionar um amplificador.
  • Necessidade de criar um chicote de fios complexo. Não é plug and play com nenhum conector, exceto o USB. O chicote de 20 pinos precisa ser remapeado junto com o chicote de 40 pinos. Ter uma unidade Panasonic de 2019 também pode não ajudar muito.
  • O conector da antena é diferente do normal Nissan/Infiniti por algum motivo especial e precisa ser modificado ou substituído.
  • A câmera, não sei por que, mas a Nissan tornou isso difícil na Frontier.
  • Controles do volante - Este foi de longe o mais difícil de superar, comprei alguns medidores / medidores de combinação de 2019 para tentar depurar, mas acabei criando meu próprio barramento media-can (M-CAN que usa comandos proprietários da Nissan) e convertendo a entrada de controle analógico para digital.
Feliz em discutir o que a unidade oferece, mas sinto que esta é a melhor atualização de rádio de fábrica. Tenho 4 unidades para vender em um estilo de kit, que postarei em alguns dias / uma semana. Esses compradores serão os primeiros a obter os segredos da conversão analógico->digital e suporte para colocá-lo em pleno funcionamento, para que eu possa cobrir os custos da pesquisa do projeto.

Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam um rádio de tamanho semelhante.

Image
320058

#3 ·
É legal que você tenha conseguido fazer funcionar, mas por que não seguir a rota do mercado de reposição e ter uma qualidade de som melhor também?
Boa pergunta. A mesma razão pela qual tenho um VK56 e não um LS, tento ficar perto da fábrica.

O mercado de reposição teria sido muito mais fácil, mas gosto da estética de uma unidade de fábrica.

#4 ·
Interessante... deve ter sido um problema para organizar a fiação.

Como você disse "Feliz em discutir o que a unidade oferece", tenho perguntas por curiosidade:

1. Quanto você gastou em todas as peças necessárias para fazer isso (incluindo quanto você pagou pela unidade principal?)
2. De que ano/modelo/acabamento Nissan específico esta unidade principal foi retirada?
3. Qual é o tamanho diagonal da tela e ela é capacitiva?
4. Essa lacuna visível entre a parte superior da unidade principal e a moldura do painel é apenas um mau alinhamento, ou realmente há uma lacuna?
5. Você está usando o microfone OEM nativo no console do teto para comandos de voz?
6. Você não mencionou nada sobre navegação nativa (não baseada no Android Auto/Carplay). Eu sei que seria redundante, mas a unidade principal que você instalou não tinha navegação embutida?
7. Em relação a este pequeno detalhe:

Tenho 4 unidades para vender em um formato semelhante a um kit, que postarei em alguns dias / uma semana.
Então, de antemão, qual é o preço desses "kits" que você planeja vender?

#5 ·
Interessante... deve ter sido um trabalho duro para organizar a fiação.
Como você disse "Feliz em discutir o que a unidade oferece", tenho perguntas por curiosidade:

1. Quanto você gastou em todas as peças necessárias para fazer isso (incluindo quanto você pagou pela unidade principal?)
2. De qual ano/modelo/acabamento Nissan específico esta unidade principal foi retirada?
3. Qual é o tamanho diagonal da tela e ela é capacitiva?
4. Essa lacuna visível entre a parte superior da unidade principal e a moldura do painel é apenas um mau alinhamento, ou realmente há uma lacuna?
5. Você está usando o microfone OEM nativo no console do teto para comandos de voz?
6. Você não mencionou nada sobre navegação nativa (não baseada no Android Auto/Carplay). Eu sei que seria redundante, mas a unidade principal que você instalou não tinha navegação integrada?
7. Em relação a este pequeno trecho:
Então, qual é o preço desses "kits" que você planeja vender?
1,2,7 Responderei no tópico que iniciarei quando listá-los, há muito a ser feito, então preciso fazer minha própria matemática.

3, não tenho certeza se é capacitivo, terei que colocar uma luva e testá-lo
4, só precisava ser recolocado, pois o retirei tantas vezes, o suporte precisava ser ajustado. Tirar a tampa superior também permite a entrada de luz, você não verá a lacuna nos vídeos.
5, sim
6, não há navegação nativa. seria redundante assim que você obtiver esses novos recursos. Depois que o Google Maps e o Waze assumiram, a navegação em telas com atualizações de navegação pagas de revendedores parece simplesmente tola.

#8 ·
Raine, engraçado você ter mencionado ir para a floresta ...... Estava prestes a encomendar um multimédia Kenwood sem navegação. (Tinha um Excelon com navegação no meu 2010) Fui dar uma volta ontem nas colinas ocidentais em MA e perdi tanto o Google Maps quanto o Apple Maps. Não é grande coisa, mas é um problema porque estradas de terra e estradas secundárias pequenas não são realmente bem marcadas. Faz-me repensar se quero gastar os US$ 150 extras no sistema baseado em GPS.

#9 ·
Raine engraçado você ter mencionado ir para a floresta ...... Estava prestes a encomendar um Kenwood multi mídia sem a navegação. (Tinha um Excelon c/nav no meu 2010) Fui dar uma volta ontem nas colinas ocidentais em MA e perdi os mapas do Google e da Apple. Não é grande coisa, mas um problema porque estradas de terra e pequenas estradas secundárias não são bem marcadas. Me fazendo repensar se quero gastar os US$ 150 extras no sistema baseado em GPS.
Honestamente, é baseado em onde você está. As condições realmente ditam a necessidade.

Muitas pessoas hoje em dia dependem demais de seus smartphones para tudo, porque ele pode fazer tantas coisas em uma unidade (telefone, Internet, GPS, calculadora, cronômetro, streaming de música e vídeo, etc.), mas muitos não percebem que no momento em que você remove a recepção de dados celulares da equação, muito desse smartphone se torna inútil. Concedido, a maioria dessas pessoas eu não as culpo - elas provavelmente passam 99% do tempo em grandes cidades ou áreas urbanas extensas, onde as torres de celular são generalizadas, então elas raramente, se é que alguma vez, experimentaram não ter recepção celular.

Mas eu estive muito na floresta. Eu estive muito no meio de áreas desérticas. Eu gosto de dirigir com o mapa GPS ligado mesmo quando estou apenas dirigindo diariamente... então, quando tive que substituir minha antiga unidade principal de navegação no verão passado, fui com uma nova unidade que ainda tinha um sat-nav Garmin embutido. Não vou mentir - eu uso Waze e Apple Maps provavelmente 95% do tempo que estou no caminhão, mas se eu estiver indo para as montanhas ou para o deserto, sei que o sat-nav Garmin embutido sempre funcionará quando a recepção do meu telefone cair e sair. (y)

#10 ·
Isso não combina muito com a postagem original do OP, mas sim com a pergunta de Raine sobre GPS. Se você precisar de mapas off-line em um iPhone (não tenho certeza sobre a disponibilidade ou hardware do Android), você pode usar o aplicativo chamado Sygic. Ele permite que você baixe os mapas de todos os EUA para o seu telefone, para que ele ainda funcione como uma unidade GPS autônoma, mesmo sem recepção de celular.

#11 ·
Isso não combina muito com a postagem original do OP, mas sim com a pergunta de Raine sobre GPS. Se você precisar de mapas off-line em um iPhone (não tenho certeza sobre a disponibilidade ou hardware do Android), você pode usar o aplicativo chamado Sygic. Ele permite que você baixe os mapas para todos os EUA no seu telefone para que ele ainda funcione como uma unidade GPS autônoma, mesmo sem recepção de celular.
Eu só perguntei ao OP se o novo HU tinha navegação por satélite por causa de todos os problemas (e da resposta "ainda não vou dizer", parece que também é um $$$ alto) que eles pareciam ter passado apenas para obter um HU Nissan OEM destinado a outros modelos de veículos para funcionar em um Frontier... só para obter AA/CarPlay.

A respeito da sua resposta... o fato de você ter recomendado um aplicativo pago de terceiros para fazer parte de uma mistura de outros componentes para "funcionar como" GPS nativo vai contra todas as vantagens de ter GPS nativo para começar 😀

#14 ·
@dwtalk Estou meio interessado no kit que você mencionou, já tenho um monte de problemas acontecendo e a última coisa com que quero lidar agora é descobrir toda a fiação para essas coisas. No entanto, estou curioso, há alguma forma de você garantir a compatibilidade do chicote ou da fiação com os modelos de 2019? Porque depois de ler um pouco, parece que eles fizeram algumas mudanças arbitrárias no chicote e na fiação que não parecem corresponder aos modelos mais antigos.

#15 ·
@dwtalk

Estou meio que interessado no kit que você mencionou, já tenho um monte de problemas e a última coisa com que quero lidar agora é descobrir toda a fiação para essa coisa. No entanto, estou curioso, existe alguma forma de garantir a compatibilidade do chicote ou da fiação com os modelos de 2019? Porque depois de ler um pouco, parece que eles fizeram algumas alterações arbitrárias no chicote e na fiação que não parecem corresponder aos modelos mais antigos.
Postei as informações do kit aqui: FS: Nissan Apple CarPlay & Android Auto Receiver Radio

Eu entendo totalmente que, para a maioria, o mercado de reposição seria melhor para eles em termos de relação dólar / qualidade de áudio.

Conhecimento de fiação seria definitivamente necessário. Você está absolutamente certo, há uma tonelada de chicotes Frontier diferentes acontecendo, então precisa haver uma conversão para os novos pinos 40 e 20. Eu tenho um 20 pinos macho incluído que deve cuidar de 1 dos 2 chicotes facilmente. O outro provavelmente será um chicote de 24/30/40 pinos que seu rádio usa e que precisará ser mapeado usando o diagrama de fiação. Meu 2016 tinha um 24 pinos.

#18 ·
Lendo isso, estou me perguntando se você pode criar um novo tipo de pneu para mim também, já que todo esse trabalho é inútil quando existem ótimos produtos de reposição, provavelmente por uma fração do custo. Estou no meu terceiro rádio com CarPlay no meu caminhão e na semana passada coloquei um no Prius da minha esposa. (Toyotas são notoriamente PITA para adaptar aparelhos de som de reposição, mas existem muitos kits.) Eu nunca iria para a Nissan para algo assim.

Mas acho que é por isso que existe chocolate, baunilha e creme cru para criar seu próprio sabor.

#20 ·
Lendo isso, estou me perguntando se você pode criar um novo tipo de pneu para mim também, já que todo esse trabalho é meio inútil quando existem ótimos produtos de reposição, provavelmente a uma fração do custo. Estou no meu terceiro rádio com CarPlay na minha caminhonete e, na semana passada, coloquei um no Prius da minha esposa. (Os Toyotas são notoriamente PITA para adaptar aparelhos de som de reposição, mas há muitos kits.) Eu nunca iria para a Nissan para algo assim.

Mas acho que é por isso que existe chocolate, baunilha e creme cru para criar seu próprio sabor.
O quê?

#21 ·
Aqui está um artigo sobre como usar o Google Maps offline: Como baixar o Google Maps offline para o seu telefone
para usuários da Apple, uma das melhores alternativas de navegação offline é o Here WeGo. A versão mais recente suporta Carplay com mapa offline mundial.

#25 ·
iDatalink (Maestro) ajudou a preencher a(s) lacuna(s) para a integração dos cenários de interface complicados. Nossos caminhões arcaicos não chegam nem perto dos modelos de alguns outros fabricantes que usam a tela sensível ao toque para controlar o HVAC, por exemplo. Eu adoro a capacidade do meu Maestro de exibir dados OBD em 2 clusters de 5 medidores mutáveis ​​diretamente na minha unidade principal Kenwood. Muito legal, eu acho.

#26 ·
Sim.... nosso h/u mesmo com o pacote RF é uma porcaria.... Eu PAGUEI pelo cartão SD atualizado com mapas atualizados.... o que realmente é muito útil aqui em SF/CA, pois há novas ruas e construção 24 horas por dia, 7 dias por semana.... UMA COISA, NO ENTANTO, EU VOU DIZER..... é quando estou no meio da Floresta Nacional de Tahoe sem sinal de xm ou celular... o GPS em nossos caminhões AINDA FUNCIONA...mesmo nas estradas de terra, o que eu acho MUITO legal e útil.... Eu não podia acreditar que o GPS tem a Trilha dos Estados Ocidentais de Squaw Valley a Auburn.... fwiw.... também estava pensando POR QUE não temos a tela maior como todos os outros Nissan quando pagamos pelo totalmente equipado.... suspiros....

#49 ·
De novo - você não está lendo. Eu parei no ano passado LOL

Mas falando sério... você viu o preço de um maço de cigarros hoje em dia?!? Além do aspecto da saúde (obviamente), não consigo acreditar o quanto economizei por não ter que gastar com cigarros. Além disso, por causa da pandemia, economizei ainda mais dinheiro por não ter que comprar gasolina regularmente nos últimos 4 meses!

#50 ·
Novamente - você não está lendo. Eu parei ano passado LOL

Mas falando sério... você já viu o preço de um maço de cigarros hoje em dia?!? Além do aspecto da saúde (obviamente), não consigo acreditar o quanto economizei por não ter que gastar com cigarros. Além disso, por causa da pandemia, economizei ainda mais dinheiro por não ter que comprar gasolina regularmente nos últimos 4 meses!
Quando eu parei de fumar... cigarros, eu estava pagando $8... UMA CAIXA. Eu costumava fumar 2-1/2 maços por dia. Seria uma prestação de carro fumar tanto agora.

Mas eu não estava me referindo a cigarros...

#54 ·
#55 ·
Perguntei a uma loira burra se ela fumava depois do sexo... e ela disse que nunca tinha olhado.

#56 ·
Perguntei a uma loira burra se ela fumava depois do sexo... e ela disse que nunca tinha procurado.
Compreensível, a maioria das pessoas não sabe de onde vem a fumaça.

#58 ·
Postando as peças aqui que alguém precisaria se quisesse fazer isso sozinho. Vendi os rádios que tinha, então vou centralizar aqui mais algumas informações sobre as peças necessárias para a conversão. Como prometido, quando vendi, faria o upload de detalhes adicionais se alguém quisesse fazer isso sozinho.

1. Unidade principal de fábrica da Nissan:
2591A5UD0A ou 2591A5UD0B

320522

2. Chicote fêmea de 20 pinos com qualquer fio adicional necessário.
320523

3. O chicote macho de 20 pinos com os fios necessários.

320524

4. Um chicote personalizado de 40 pinos
320525

5. 2 x conectores USB Nissan para a parte traseira da unidade (você já pode ter um na parte traseira da sua unidade). Estes vieram de um fornecedor na China e demoraram dois meses para chegar, para sua informação.
320526

6. Uma placa programada e uma placa Arduino mega soldada para a conversão analógico-digital dos controles do volante e uma placa de ensaio com resistores de 1k para cada canal do volante conectado à entrada analógica 0 e 1. Você também precisa de um Seeed studio CAN-Bus Shield V2 para criar o barramento CAN de mídia Nissan, essas peças exigem programação e soldagem. Uma vez concluído, ele se parecerá com algo abaixo. Eu coloquei um estojo caseiro em volta do meu eventualmente.

Os fios são:
Interruptor de direção de entrada A - azul
Interruptor de direção de entrada B - branco
Terra de direção de entrada - preto
Energia - ACC
Terra
Saída Media Can-H
Saída Media Can-L

320527

7. Instruções de reinstalação e instalação da câmera. Isso foi realmente mais difícil do que eu esperava, então eu documentei tudo e fornecerei fotos/instruções.
Instruções disponíveis aqui: AA-AC Frontier Upgrade - Camera
Eu vi que veículos mais novos 2017+ podem ter um 'camera det' no diagrama de fiação. Esta pode ser uma blindagem sólida até a câmera. Alguém com um 2017+ precisaria verificar para verificar.

8. Conectores de antena. O receptor suporta uma antena amplificada, mas vamos usá-la de forma não amplificada, pois o Frontier tem uma antena longa.
Mostrando a diferença aqui. Precisa de um à esquerda, Frontier à direita. Isso parece impossível de encontrar, mas eu tenho dois deles se alguém estiver interessado em comprar.

320528

9. Instruções de acesso ao menu secreto para inserir os valores corretos para a câmera de ré. Eu fiz algumas pesquisas e tive que descobrir tudo isso. Existem telas secretas para modificar a unidade de agir como um carro dando ré para novos dados para agir como um Frontier de raio amplo de cabine de tripulação dando ré. Eu postarei em breve.

O que você pode querer/precisar ainda:

OPCIONAL: Uma tomada USB de montagem no painel (para substituir uma tomada de 12v no lado do passageiro). Eu comprei o item abaixo no ebay e funcionou bem após uma calha.
USB AUX Adapter Socket 3.5mm Jack Car Dashboard Mounted Extension Cable MA1101 | eBay

OPCIONAL: Um conversor de áudio de nível de amplificador para amplificador de fábrica, como o SCOSCHE SLC4 (necessário se você tiver um amplificador Rockford de fábrica ou um amplificador aftermarket que exija nível de linha). Eu abaixei o ganho ao máximo no meu e funciona muito bem com o Rockford.

Itens abertos para estar ciente:
O diagnóstico da unidade relatará que o medidor de combinação não está funcionando 100%, pois estamos apenas imitando-o
A antena relatará um circuito aberto, pois não estamos usando um amplificador e não conectamos a energia de 12v ao amplificador de rádio (não é necessário, a menos que você queira uma antena de barbatana de tubarão)
Não tenho certeza do que aconteceria no NissanConnect, pensando que esse recurso não funcionará

#61 ·
Postando as peças aqui que alguém precisaria se quisesse fazer isso sozinho. Eu vendi os rádios que tinha, então vou centralizar mais algumas informações aqui sobre as peças necessárias para a conversão. Como prometido, quando eu vendesse, faria o upload de detalhes adicionais se alguém quisesse fazer isso sozinho.

1. Unidade principal de fábrica da Nissan:
2591A5UD0A ou 2591A5UD0B

View attachment 320522

2. Chicote fêmea de 20 pinos com qualquer fio adicional necessário.
View attachment 320523

3. O chicote macho de 20 pinos com os fios necessários.

View attachment 320524

4. Um chicote personalizado de 40 pinos
View attachment 320525

5. 2 x conectores USB Nissan para a parte traseira da unidade (você já pode ter um na parte traseira da sua unidade). Estes vieram de um fornecedor na China e demoraram dois meses para chegar, FYI.
View attachment 320526

6. Uma placa programada e uma placa Arduino mega soldada para a conversão analógico-digital dos controles do volante e uma placa de ensaio com resistores de 1k para cada canal do volante conectado à entrada analógica 0 e 1. Você também precisa de um Seeed studio CAN-Bus Shield V2 para criar o barramento CAN de mídia Nissan, essas peças exigem programação e soldagem. Uma vez concluído, ele terá uma aparência semelhante à abaixo. Eu coloquei um estojo caseiro ao redor do meu eventualmente.

Os fios são:
Interruptor de direção de entrada A - azul
Interruptor de direção de entrada B - branco
Terra de direção de entrada - preto
Energia - ACC
Terra
Mídia de saída Can-H
Mídia de saída Can-L

View attachment 320527

7. Re-fiação da câmera e instruções de instalação. Isso foi realmente mais difícil do que eu esperava, então eu documentei tudo e fornecerei fotos/instruções.
Instruções disponíveis aqui: AA-AC Frontier Upgrade - Camera
Eu vi que veículos mais novos 2017+ podem ter um 'det de câmera' no diagrama de fiação. Esta pode ser uma blindagem sólida até a câmera. Alguém com um 2017+ precisaria dar uma olhada para verificar.

8. Conectores de antena. O receptor suporta uma antena amplificada, mas vamos usá-la de forma não amplificada, pois o Frontier tem uma antena longa.
Mostrando a diferença aqui. Precisa de um à esquerda, Frontier à direita. Isso parece impossível de encontrar, mas eu tenho dois deles se alguém estiver interessado em comprar.

View attachment 320528

9. Instruções de acesso ao menu secreto para inserir os valores corretos para a câmera de ré. Eu fiz algumas pesquisas e tive que descobrir tudo isso. Existem telas secretas para modificar a unidade de agir como um carro dando ré para novos dados para agir como um Frontier de raio amplo de cabine de tripulação dando ré. Postarei em breve.

O que você ainda pode querer/precisar:

OPCIONAL: Uma tomada USB de painel (para substituir uma tomada de 12v no lado do passageiro). Eu comprei o item abaixo no eBay e funcionou bem após uma calha.
USB AUX Adapter Socket 3,5 mm Jack Car Dashboard Mounted Extension Cable MA1101 | eBay

OPCIONAL: Um conversor de áudio de nível de amplificador para amplificador de fábrica, como o SCOSCHE SLC4 (necessário se você tiver um amplificador Rockford de fábrica ou um amplificador aftermarket que exija nível de linha). Eu abaixei o ganho ao máximo no meu e funciona muito bem com o rockford.

Itens abertos para estar ciente:
O diagnóstico da unidade relatará que o medidor de combinação não está funcionando 100%, pois estamos apenas imitando
A antena relatará um circuito aberto, pois não estamos usando um amplificador e não conectamos a energia de 12v ao amplificador de rádio (não é necessário, a menos que você queira uma antena de barbatana de tubarão)
Não tenho certeza do que aconteceria no NissanConnect, pensando que esse recurso não funcionará
Odeio ressuscitar um tópico antigo, mas me pergunto se alguém poderia trocar diretamente a unidade Sentra/NV200 com CarPlay em um Frontier 2019. Os Frontiers 2019 também usam um conector de 40 pinos e 20 pinos e o mesmo plugue de antena.

#59 ·
Para entrar no menu secreto do rádio, pressione e segure MENU e, em seguida, pressione o botão de volume e gire a roda para a esquerda 90 graus e, em seguida, para a direita 90 graus algumas vezes.

Uma vez dentro, você pode acessar telas de configuração avançadas como esta:
320529

As configurações que precisaremos atualizar são para a câmera. Especificamente, esses valores precisam ser alterados do Sentra para caber em uma Frontier de cabine dupla.

Eles são principalmente medições em mm que determinei medindo o veículo.

Largura: 1849

Distância entre eixos: 3198

Balanço traseiro: 1270 (medido a partir do centro do eixo, cerca de 50” até o final do para-choque)

Ângulo máximo do volante: 630 (uma e ¾ voltas)

Fator de giro do raio: 150 (pouco mais de 30% a mais que o Sentra. Calçada a calçada no Sentra é 34,8 pés e a Frontier de cabine dupla é 43,6 pés) -- Tive que adivinhar aqui, talvez precise de refinamento.

Deslocamento CamX: 89 (estamos cerca de 3,5” à esquerda do centro da tampa traseira)

Deslocamento CamY: 165 (estamos cerca de 6,5” acima do ponto médio da altura do veículo)

Deslocamento CamZ: 1130 (balanço menos 5,5” para o para-choque)

Outros:

Mudança mínima do pneu dianteiro: 1 (posso atualizar isso para 2 no futuro para não ser tão sensível a quando a linha antecipatória deve entrar)

#64 ·
@SoCal você está certo sobre a conversão analógico-digital que eu fiz. É um Arduino uno que eu usei para fazer a conversão analógico-digital. Eu tive que conseguir um Sentra exato para poder reverter o protocolo Nissan MCAN e o heartbeat. Eu tentei algumas vezes com outros modelos e eles tinham sinais digitais diferentes no barramento de mídia. Então eu usei essa informação e os valores de resistência nos controles do volante do Frontier para construir um programa que ajudaria na conversão. Muitos adaptadores no mercado para ir de digital para analógico ou digital para protocolo de nível de consumidor (SONY, pioneer, etc), mas ninguém tinha nada pronto para converter analógico para sinal digital específico da Nissan.

#65 ·
Também mudei recentemente de um Android para um iPhone. O CarPlay funciona, sem dúvida, melhor, parece mais rápido e tem menos interrupções. O CarPlay deve usar a porta USB preta na parte traseira da unidade e não a marrom, onde o Android Auto pode usar a porta marrom na parte traseira. Além disso, a porta marrom está sempre ligada, então deixar algo conectado como um Amazon Echo Auto vai descarregar a bateria (pergunte-me como eu sei....)

#66 ·
Estou extremamente interessado em fazer esta modificação no meu Frontier 2019. Alguém pode me ajudar a me orientar na direção certa? Não sou sensível quando se trata de modificar coisas. Tenho alguma experiência com arduinos. Posso, possivelmente, obter o código? Também alguma documentação escrita? Obrigado pela ajuda de todos?

#67 ·
Estou extremamente interessado em fazer esta modificação no meu Frontier 2019. Alguém pode me ajudar a me orientar na direção certa? Não sou sensível quando se trata de modificar coisas. Tenho alguma experiência com arduinos. Posso, possivelmente, obter o código? Além disso, alguma documentação escrita? Obrigado pela ajuda de todos?
Bem-vindo lee_stow. As unidades principais para fazer esta modificação ficaram bastante caras. Eu postei um pouco sobre configurações e fiação, no entanto. O 2019 tem uma fiação diferente (40 pinos) dos frontiers anteriores, então eu começaria por aí e garantiria que é um projeto que você quer enfrentar.

Quais outras modificações você tem? Entrar neste projeto como uma primeira postagem é um começo interessante :)

Sinta-se à vontade para enviar uma DM

#68 ·
TLDR; veja a foto (vídeos linkados abaixo), rádio Android Auto / Apple CarPlay da Nissan de fábrica totalmente funcional. Sim, controles do volante, amplificador, fm, SXM e câmera de ré funcionando.

Image

Até agora, eu não estava satisfeito com o rádio de tela pequena no meu Frontier 2016. O som era decente, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...

Image

Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic de tela maior nos frontiers, mas ainda não tinham os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
Image

No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.

Comprei vários e comecei a conectá-los com funcionalidade total no meu Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil poderia ser ter um rádio totalmente funcional? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa dos atrasos da COVID e tempo de pesquisa.

Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora :)

Vídeo do rádio e vários recursos em ação:
https://vimeo.com/user120311845/review/441881198/455faab14b
https://vimeo.com/user120311845/review/441881153/a2f37fd2ae
https://vimeo.com/user120311845/review/441880882/d81bea916d

Alguns recursos com esta unidade:
  • USB duplo (um na console central e agora um à direita, onde estão as tomadas de 12v, foto na parte inferior do post)
  • Android Auto / Apple CarPlay (esta é uma grande atualização para mim como ouvinte do Spotify e usuário do Waze)
  • Alerta de polícia / radar!!! (usando Waze, foto na parte inferior do post)
  • Tela maior (para backup e navegação geral)
  • Wifi (a unidade se atualizará via wifi para não ficar desatualizada)
  • Excelente navegação por comando de voz (eu não usava muito isso antes, mas funciona muito bem para mudar o áudio e fazer chamadas telefônicas)
  • Assistência de backup (quando configurado com as dimensões do veículo, mostra onde na estrada você fará o backup com a linha Antecipatória e a distância para os obstáculos)
  • Tela inicial sensível ao toque personalizável (reorganizar ícones e layout)
  • Cores de brilho LED âmbar semelhantes que acendem com as luzes e a tela escurece da mesma forma que antes
Coisas a serem superadas para fazer esta unidade funcionar:
  • Precisa converter amplificado para baixo nível para funcionar com o amplificador rockford. Isso significa que a unidade funcionará em sistemas não rockford também, sem adicionar um amplificador.
  • Chicote de fios complexo precisa ser criado. Não é plug and play com nenhum conector, exceto o USB. O chicote de 20 pinos precisa ser remapeado junto com o chicote de 40 pinos. Ter uma unidade Panasonic de 2019 também pode não ajudar muito.
  • O conector da antena é diferente do normal Nissan/Infiniti por alguma razão especial e precisa ser modificado ou substituído.
  • A câmera, não sei por que, mas a Nissan tornou isso difícil no frontier.
  • Controles do volante - Este foi de longe o mais difícil de superar, comprei alguns medidores / medidores de combinação de 2019 para tentar depurar, mas acabei criando meu próprio barramento media-can (M-CAN que usa comandos proprietários da Nissan) e convertendo a entrada de controle analógico para digital.
Feliz em discutir o que a unidade oferece, mas sinto que esta é a melhor atualização de rádio de fábrica. Tenho 4 unidades para vender em um estilo de kit, que postarei em alguns dias / uma semana. Esses compradores serão os primeiros a obter os segredos da conversão analógico->digital e suporte para colocá-lo em pleno funcionamento, para que eu possa cobrir os custos da pesquisa do projeto.

Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam o rádio de tamanho semelhante.

Image
View attachment 320058
Você tem algum kit para vender no momento? Além disso, seus links para os vídeos do vimeo não estão funcionando.

#69 ·
Você tem algum kit para venda no momento? Além disso, seus links para vídeos do vimeo não estão funcionando.
Atualizei os links de vídeo, obrigado por avisar.

Eu não tenho nenhum kit disponível. Mudei para outros projetos (corrigindo a desativação do OD e adicionando o modo de reboque é o meu atual). Acho que o consenso da maioria era que o mercado de reposição dava mais retorno pelo dinheiro depois que as unidades principais subiram de preço. Eu vi essas unidades custarem regularmente de 500 a 1000, pois são um tanto plug and play em alguns modelos Sentra que não tinham esses recursos.

#72 ·
Olá! Estou agora a fazer o mesmo que você e preciso da sua ajuda! Por favor, diga-me quais os sinais via CAN bus que precisam ser gerados para cada botão no volante. Estou atualmente a programar o meu arduiono, mas não consigo encontrar os sinais. Eu realmente preciso da sua ajuda. Agradeceria muito se pudesse fornecer o ficheiro de firmware para Arduino.

#75 ·
Este é um tópico interessante! Eu não estou tentando reviver um tópico antigo, mas tenho uma pergunta.

Eu encontrei isso depois de já ter concluído uma instalação semelhante na minha van de carga NV2500. Eu comprei uma dessas unidades de cabeça compatíveis com Carplay/Android Auto 2591A5UD0A de um ferro-velho. Veio de um NV200 de 2021. Por alguma razão, a Nissan nunca ofereceu isso na van de carga maior. Eu fiz meu chicote e consegui tudo conectado e funcionando corretamente. O problema que estou tendo é conseguir que a nova unidade principal realmente salve as novas configurações da câmera. O NV2500 é muito maior que o NV200 e a câmera é montada na porta traseira oposta. Então as linhas de backup não estão no local correto. Eu descobri as configurações corretas e posso entrar no menu secreto e alterá-las. Tudo parece ótimo depois de aceitar as alterações e sair do menu secreto. As linhas de backup estão no local correto. O problema é que elas não são salvas após desligar a ignição. Ele volta para as configurações padrão do NV200 toda vez que ligo a van novamente.

Há alguma etapa extra que estou perdendo para fazer o rádio armazenar as novas configurações da câmera permanentemente? Isso pode ser um defeito no rádio específico que eu tenho (parece improvável, já que tudo mais funciona perfeitamente)?

Eu realmente apreciaria quaisquer comentários/conselhos sobre este problema. Obrigado!

#76 ·
A propósito, para quem está a considerar esta troca, estas unidades principais parecem estar disponíveis novamente a preços razoáveis. Eu encontro-as listadas por cerca de $260 - $300 ou algo parecido. Isso faz com que valha a pena considerar ao avaliar o mercado de reposição versus uma troca de fábrica.

Também vale a pena notar que a Nissan usa altifalantes de 2 ohms não padronizados. A maioria dos rádios de reposição são projetados para altifalantes de 4 ou 8 ohms. A Crutchfield recomenda a substituição dos altifalantes de fábrica se estiver a instalar um rádio de reposição. Não tenho a certeza se é um requisito absoluto ou apenas uma recomendação para que a Crutchfield possa vender-lhe mais hardware. Apenas mais uma coisa a considerar se estiver a contemplar uma troca como esta para adicionar a funcionalidade Carplay/Android Auto.

#77 ·
A propósito, para quem está a considerar esta troca, estas unidades principais parecem estar disponíveis novamente a preços razoáveis. Encontro-as listadas por cerca de $260 - $300 ou algo parecido. Isso faz com que valha a pena considerar ao avaliar o mercado de reposição versus uma troca de fábrica.
E no final, você ainda tem uma unidade principal OEM com recursos desatualizados, tecnologia antiga e zero melhoria na qualidade do som, para quê? Para que você possa dizer "oh, mas veja, é uma unidade principal OEM da Nissan no meu painel, yay"?

Há tantas opções acessíveis no mercado que são muito superiores a gastar/perder tempo substituindo uma unidade principal OEM inferior por outra unidade principal OEM do mesmo nível de qualidade. Você pode obter uma unidade principal de marca de reposição com mais recursos, recursos atualizados e qualidade de som muito melhor por esses mesmos $300 ou algo parecido.

Mas se você realmente, realmente precisa ter um rádio OEM no painel por algum motivo, então acho que é isso que você quer.