TL;DR; veja a foto (vídeos linkados abaixo), rádio Nissan Android Auto / Apple CarPlay de fábrica totalmente funcional. Sim, controles do volante, amplificador, fm, SXM e câmera de ré funcionando.
Até agora, eu não estava satisfeito com a tela pequena do rádio original na minha Frontier 2016. O som era bom, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...
Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic com tela maior nas Frontiers, mas ainda não tinham os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.
Comprei vários e comecei a conectá-los com funcionalidade total na minha Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil pode ser fazer um rádio funcionar totalmente? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa de atrasos da COVID e tempo de pesquisa.
Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora
Vídeo do rádio e vários recursos em ação:
Alguns recursos com esta unidade:
Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam um rádio de tamanho semelhante.
Até agora, eu não estava satisfeito com a tela pequena do rádio original na minha Frontier 2016. O som era bom, mas a tela era muito pequena e não tinha recursos modernos. Unidade antiga para venda...
Em 2019, notei que eles começaram a oferecer as unidades Panasonic com tela maior nas Frontiers, mas ainda não tinham os recursos Android Auto e Apple CarPlay.
No entanto, no ano passado, apenas a Nissan ofereceu unidades Android Auto e Apple CarPlay opcionais em alguns modelos de acabamento atualizados não-frontier.
Comprei vários e comecei a conectá-los com funcionalidade total na minha Frontier. Se eu posso ter um VK56 totalmente funcional na minha picape 2016, quão difícil pode ser fazer um rádio funcionar totalmente? Bem… difícil. Este projeto levou mais de 9 meses. Parcialmente porque eu estava sem a picape para a atualização do Vk56, mas também por causa de atrasos da COVID e tempo de pesquisa.
Houve alguns obstáculos a serem superados, mas tem funcionado muito bem. Meu caminhão tem mais recursos do que o Lexus da minha esposa agora
Vídeo do rádio e vários recursos em ação:
Alguns recursos com esta unidade:
- USB duplo (um na console central e agora um à direita, onde estão as tomadas de 12v, foto na parte inferior do post)
- Android Auto / Apple CarPlay (esta é uma grande atualização para mim como ouvinte do Spotify e usuário do Waze)
- Alerta de polícia / radar!!! (usando o Waze, foto na parte inferior do post)
- Tela maior (para backup e navegação geral)
- Wifi (a unidade se atualizará via wifi para não ficar desatualizada)
- Excelente navegação por comando de voz (eu não usava muito isso antes, mas funciona muito bem para mudar o áudio e fazer chamadas telefônicas)
- Assistência de ré (quando configurado com as dimensões do veículo, mostra onde na estrada você fará a ré com linha antecipatória e distância para obstáculos)
- Tela inicial sensível ao toque personalizável (reorganizar ícones e layout)
- Cores de brilho LED âmbar semelhantes que acendem com as luzes e a tela escurece da mesma forma que antes
- Precisa converter amplificado para baixo nível para trabalhar com o amplificador rockford. Isso significa que a unidade funcionará em sistemas não-rockford também, sem adicionar um amplificador.
- Necessidade de criar um chicote de fios complexo. Não é plug and play com nenhum conector, exceto o USB. O chicote de 20 pinos precisa ser remapeado junto com o chicote de 40 pinos. Ter uma unidade Panasonic de 2019 também pode não ajudar muito.
- O conector da antena é diferente do normal Nissan/Infiniti por algum motivo especial e precisa ser modificado ou substituído.
- A câmera, não sei por que, mas a Nissan tornou isso difícil na Frontier.
- Controles do volante - Este foi de longe o mais difícil de superar, comprei alguns medidores / medidores de combinação de 2019 para tentar depurar, mas acabei criando meu próprio barramento media-can (M-CAN que usa comandos proprietários da Nissan) e convertendo a entrada de controle analógico para digital.
Isso também pode ser usado para o NV200/NV2500 e Sentra / Versa, pois eles usam um rádio de tamanho semelhante.