Nissan Frontier Forum banner

Gráfico de fusíveis?

112K views 23 replies 15 participants last post by  clearview  
#1 ·
Alguém tem um diagrama de fusíveis para um Nissan Frontier SV 2019?

#2 ·
Encontrei isto aqui no fórum.... Acredito que @raine é o proprietário/criador.

===============

Aqui está um guia rápido para a caixa de fusíveis interior para a maioria dos Nissan Frontiers (D40) de 2005-2019. Observe que, dependendo do ano do modelo e do nível de acabamento, alguns deles podem ser ligeiramente diferentes, mas para ter certeza, você pode consultar a tampa da caixa de fusíveis em seu veículo específico para quaisquer diferenças.

Onde está?
O acesso é fácil – basta abrir a sua porta-luvas inferior e, no lado direito, verá um pequeno painel retangular. Há um buraco na parte inferior deste painel, basta colocar o dedo no buraco e puxar o painel.

Image

Image

Notas do Painel de Fusíveis
Aqui estão algumas notas sobre determinados slots/recursos de fusíveis específicos:

Rotulado como “POWER SOCKET UPPER” em alguns veículos, meu caminhão não tem um fusível aqui, mas todas as minhas tomadas funcionam.

A minha foto mostra um fusível de 20 amperes, mas deve ser um fusível azul de 15 amperes.

Se você não tiver um subwoofer OEM, ele pode ser usado para uma fonte de alimentação para um acessório interno

SP1 – SP3
Estes são slots vazios para armazenar fusíveis sobressalentes.

FPT
“Fuse Pulling Tool” (Ferramenta de Extração de Fusíveis) use isso para remover fusíveis facilmente. A ponta se encaixa no fusível e, em seguida, quando você puxa para fora, o fusível se desconectará, viajará pela ferramenta e cairá magicamente em sua mão.

RPT
“Random Plastic Thingy” (Coisa de Plástico Aleatória) há algo que se desengata quando você puxa isso, eu não sei o que é, então apenas deixe lá.

ATENÇÃO: Sobre os Fusíveis
Se você retirar um desses fusíveis deste local, notará que eles são curtos e atarracados. Estes não são fusíveis Mini-ATO, eles são conhecidos como “Low-Profile Mini Fuses” ou fusíveis LP-MINI. Esteja ciente disso ao procurar alguns sobressalentes, pois estes não são tão comuns quanto os fusíveis Mini-ATO regulares que parecem ser os mesmos por fora, veja a imagem abaixo:

Image

Image

#16 ·
Existe alguma fusível ou circuito específico que você está procurando? Talvez poste o que você está procurando para ajudar os membros?
Ambos os bancos elétricos pararam de funcionar ao mesmo tempo, tenho quase certeza de que é um fusível. Ainda não encontrei nenhum gráfico ou detalhamento que seja rotulado como bancos elétricos. Há alguma chance de você me dizer onde ele está?

Ficaria muito grato se pudesse. Meu filho levou o banco do motorista para a frente o máximo que pôde e não consigo nem entrar na caminhonete. :(

#11 ·

Attachments

#13 ·
NicoClub tem todo o manual de serviço gratuitamente. Baixe-o, é ouro puro, usei-o muitas vezes para contar. Tem tudo, é literalmente o manual de solução de problemas e reparo OEM da Nissan. Todos os diagramas de fiação, fusíveis, etapas de desmontagem, solução de problemas, valores de torque para todos os parafusos.
Eles não tinham 2014, mas eu baixei 2016 e ainda não encontrei nada que não correspondesse à minha caminhonete. Coisa boa sobre uma caminhonete que quase não mudou desde 2005.

owns 2014 Nissan Frontier Pro4x
#17 ·
Você provavelmente queimou o fusível de 50A que alimenta ambos os assentos. Os disjuntores teriam redefinido automaticamente após o resfriamento, então meu primeiro suspeito é o fusível.

#18 ·
Olá, estou tentando encontrar a localização e o número do relé dos faróis de neblina no meu Frontier SV 2013. Não há adesivo com o diagrama de layout dos fusíveis/relés na parte inferior da tampa. Não o vejo listado nos diagramas de localização, mas ele é mostrado no diagrama do circuito. Alguém pode me indicar a direção certa?

#20 ·
Você já verificou a tampa do IPDM no compartimento do motor?
Obrigado pela sugestão Raymond. Sim, eu tinha verificado isso, mas mostra apenas fusíveis e alguns relés, não a luz de nevoeiro. Eu li o FSM e parece que muitos dos relés são realmente integrais ao IPDM após os modelos de 2010 e um deles é o da luz de nevoeiro. Então, terei que solucionar o sistema de controle para descobrir onde está o problema.

Saudações.

#23 ·
Interessante. Na minha cabeça, um fusível e um relé servem a propósitos ligeiramente diferentes, então fico surpreso que o relé tenha suplantado o fusível. Um quebra-cabeça para mim
Sim, eu sei que este é um post zumbi, mas para quem puder ler isto acidentalmente, não, relés e fusíveis têm propósitos completamente diferentes e nenhum substituiu o outro. Raramente vi relés que incorporavam um fusível integralmente, mas o fusível ainda era substituível sem descartar o próprio relé.

• Like
Reactions: bajasam
#24 ·
Aqui está mais uma descrição completa de fusíveis e relés.
Diagrama da caixa de fusíveis Nissan Frontier 2005 - 2021 relé com atribuição e localização
Talvez seja útil também.
Esses diagramas não estão corretos para os Frontiers 2020-2021. Ambos os anos modelo têm o trem de força da 3ª Geração. Isso significa que eles também têm o IPDM e as caixas de relés da 3ª Geração. Eles são completamente diferentes dos Gen-2 mais antigos em layout e numeração de fusíveis.

Embora os Frontiers 2020-2021 tenham o mesmo layout de IPDM, os números dos fusíveis são diferentes nos Frontiers 2022 (e posteriores?). Mais informações nos arquivos em este post.