Sim, eu olhei os manuais, o mesmo que tenho com o Prodemand, obrigado. Quando o TCM está desligado, eu tenho comunicação com ECM, ABS, BCM, SRS, sem TCM. Se eu conectar o TCM, eu não tenho comunicação com nenhum módulo. Todos os testes para o IPDM estão ok, exceto para o relé do motor de partida, essa é a única coisa com o IPDM que não está em especificação. Eu não tenho sinal de entrada de 12V para o relé do motor de partida, que o diagrama de fiação mostra vindo do circuito 9 do TCM. O que é confuso é que quando eu ligo o circuito 9 do TCM, eu ainda não tenho condição de partida da chave. Eu vou verificar novamente o BCM com o scanner, obrigado. Você diz que o manual diz que não precisa do TCM para dar partida. Todos os vídeos que eu vi recentemente sobre Nissan sem condição de partida dizem que é devido a um TCM com defeito, o que aparentemente é muito comum e causa a condição de não dar partida com Nissans, o que me diz que você precisa do TCM para dar partida. Eu esperava alimentar o circuito 9, verificar se ele dá partida com a chave e então vender o TCM. Sem poder verificar, eu só espero que essa seja a cura. Eu vou te avisar o que eu encontrar, obrigado.