o fio de sinal para o sensor de detonação é quase sempre blindado, em qualquer veículo, do plugue do sensor para o plugue da ECU. não é um aterramento
Tecnicamente a blindagem de um fio blindado
é um fio terra (é isso que o protege), simplesmente não faz parte do circuito do sensor. Se você olhar para o diagrama de fiação de qualquer fio de sinal de sensor blindado no FSM, ele sempre mostra a blindagem sendo aterrada em um ponto de aterramento do chassi, geralmente próximo à ECU.
Então, no caso deste sensor de detonação em particular:
-Este é um sensor de fio único. O próprio sensor de detonação é o que cria a voltagem; é um elemento piezoelétrico, o que basicamente significa que ele gera voltagem quando você o sacode. A ECU não fornece energia a este sensor, ela só procura voltagem DESTE sensor.
-Embora seja um sensor de fio único, o plugue do sub-chicote tem dois pinos. O fio branco é o fio de sinal do sensor (pino 2). O outro pino é para passar a blindagem do fio pelo conector do chicote. Isso ocorre porque a blindagem é aterrada perto da ECU.
-Consulte a captura de tela de um 240sx (também KA24DE, desculpe...é o que tenho em mãos neste computador. A fiação do sensor é a mesma no caminhão, mas os locais do conector/pino serão diferentes no caminhão). A linha tracejada do cilindro representa a blindagem do fio de sinal. Ele aterra perto da ECU, mas não faz parte do circuito do sensor. Você também obtém uma boa representação visual de como esta blindagem também passa pelo conector do sub-chicote.
O sub-chicote de substituição wiringspecialties funcionará perfeitamente. É "atualizado" porque eles apenas usam uma bainha de chicote mais moderna em comparação com o tear dividido frágil de fábrica.