Nissan Frontier Forum banner

Substituição do chicote do sensor de detonação

733 views 6 replies 5 participants last post by  KAtheworld  
#1 ·
Olá a todos. Eu estava me perguntando se alguém tem alguma experiência com o subchicote do sensor de detonação da Wiring Specialties. O fio de sinal do sensor de detonação do meu '98 2.4L quebrou no sensor. Eu estava planejando reparar a conexão, se possível, mas encontrei o que parece ser uma alternativa superior da Wiring Specialties (Peça # WRS-S13KA-KNK). Alguém sabe se este fio de sinal é blindado para aterramento na conexão do chicote do motor? $21 + $27 de frete, é melhor que seja bom! Eu ainda não entrei em contato com esta empresa. "QuickShift" fez referência a este subchicote em um tópico mais antigo. Obrigado por qualquer ajuda.

#5 ·
o fio de sinal para o sensor de detonação é quase sempre blindado, em qualquer veículo, do plugue do sensor para o plugue da ECU. não é um aterramento
Tecnicamente a blindagem de um fio blindado é um fio terra (é isso que o protege), simplesmente não faz parte do circuito do sensor. Se você olhar para o diagrama de fiação de qualquer fio de sinal de sensor blindado no FSM, ele sempre mostra a blindagem sendo aterrada em um ponto de aterramento do chassi, geralmente próximo à ECU.

Então, no caso deste sensor de detonação em particular:
-Este é um sensor de fio único. O próprio sensor de detonação é o que cria a voltagem; é um elemento piezoelétrico, o que basicamente significa que ele gera voltagem quando você o sacode. A ECU não fornece energia a este sensor, ela só procura voltagem DESTE sensor.
-Embora seja um sensor de fio único, o plugue do sub-chicote tem dois pinos. O fio branco é o fio de sinal do sensor (pino 2). O outro pino é para passar a blindagem do fio pelo conector do chicote. Isso ocorre porque a blindagem é aterrada perto da ECU.
-Consulte a captura de tela de um 240sx (também KA24DE, desculpe...é o que tenho em mãos neste computador. A fiação do sensor é a mesma no caminhão, mas os locais do conector/pino serão diferentes no caminhão). A linha tracejada do cilindro representa a blindagem do fio de sinal. Ele aterra perto da ECU, mas não faz parte do circuito do sensor. Você também obtém uma boa representação visual de como esta blindagem também passa pelo conector do sub-chicote.

O sub-chicote de substituição wiringspecialties funcionará perfeitamente. É "atualizado" porque eles apenas usam uma bainha de chicote mais moderna em comparação com o tear dividido frágil de fábrica.

Image

#6 · (Edited)
Excelente, KAtheworld! Não fazia ideia de que estaríamos a discutir engenharia elétrica. Espero que as ECMs de todos estejam felizes. Entrei em contato com a Wiring Specialties e eles me garantiram que o chicote do sensor de detonação está aterrado. Eles têm o número da peça mencionado como sendo uma substituição para um '98 Frontier. Acabei de receber meu pedido e o conector do sensor é uma correspondência exata. No entanto, o conector do chicote principal do motor não corresponde ao meu. A imagem mostra o meu (direita) e o WRS-S13KA-KNK (esquerda). Aparentemente, preciso da peça # WRS-S14SR-KNK (S14/S15 SR20DET) conforme listado para um 240 (KA24DE). A Wiring Specialties precisa atualizar seu site. Muito bom atendimento ao cliente, no entanto. O chicote é bem feito, com exceção de ter um fio de bitola mais fina do que o OEM (18 vs 14?). Definitivamente, terei que reforçar o fio único para o sensor para evitar que ele quebre. Outros conectores que vi (Rock Auto, Amazon, etc.) mostram os sulcos específicos nos lados errados (espelhados). A Amazon lista este chicote em particular (mais barato, a propósito) e sua imagem mostra a orientação correta dos sulcos. E agora, hora de limpar o carbono das portas do coletor de admissão EGR e substituir o coletor de escape rachado.

#7 ·
Excelente, KAtheworld! Não fazia ideia de que estaríamos discutindo engenharia elétrica. Espero que os ECMs de todos estejam felizes. Entrei em contato com a Wiring Specialties e eles me garantiram que seu sub-chicote do sensor de detonação é blindado. Eles têm o número da peça mencionado acima como substituto para um Frontier '98. Acabei de receber meu pedido e o conector do sensor é uma correspondência exata. No entanto, o conector para o chicote principal do motor não corresponde ao meu. A imagem mostra o meu (à direita) e o WRS-S13KA-KNK (à esquerda). Aparentemente, preciso da peça # WRS-S14SR-KNK (S14/S15 SR20DET) conforme listado para um 240 (KA24DE). A Wiring Specialties precisa atualizar seu site.
Juro que não usei nenhum dos meus diplomas de engenharia para descobrir isso, está tudo simplesmente escrito nos manuais de serviço da fábrica. Estou principalmente apenas copiando e colando de lá.

Interessante que o Frontier use um conector de chicote diferente do 240sx/Altima, mas não estou tão surpreso. A Nissan é péssima em padronizar as coisas.

Muitas vezes, você pode simplesmente remover o pino do conector errado e trocá-lo pelo seu antigo. Geralmente, é apenas uma questão de puxar uma aba de travamento do lado do fio do conector (nem sempre há uma aba de travamento, mas geralmente é uma peça de plástico em forma de ferradura que é de uma cor diferente do corpo do conector), em seguida, pressionar um clipe sob o pino dentro do conector (às vezes do lado do fio, mas geralmente do lado do pino), e o fio/pino/vedação sairá pela parte de trás. Uma pequena ferramenta de dentista é minha ferramenta favorita para remover os pinos dos conectores. Desde que os pinos tenham a mesma forma e tamanho entre os conectores, você pode simplesmente deslizá-los para o outro conector até sentir que eles se encaixam no lugar.