Nissan Frontier Forum banner

Código de erro P0328 (Sensor de detonação)

64K views 13 replies 9 participants last post by  Mendoza2116  
#1 ·
Então, o Scangauge me disse que esse erro ocorreu em algum momento. Eu presumo que seja detonação do motor, mas alguém aqui sabe ou se eu deveria estar preocupado? Eu geralmente uso combustível Shell 87 octanas. Além disso, eu o deixei ficar completamente sem gasolina uma ou duas vezes, não sei se o combustível sujo no fundo poderia disparar isso.

Qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado!

#2 ·
O sensor foi-se. Substitua o sensor. O desempenho e a quilometragem de gás irão melhorar.

#3 · (Edited)
Bem, liguei para algumas concessionárias para confirmar e obter um preço. Estranhamente, eles disseram que cerca de 50% + dos carros na estrada têm um sensor de detonação ruim e que tudo o que ele realmente faz é ajustar um pouco o tempo de ignição em grandes acelerações ou cargas pesadas para evitar a detonação. Eles disseram que isso não deve afetar as emissões e não vai danificar o motor, mas como você disse, pode ter um pequeno efeito na economia de combustível e possivelmente no desempenho se a detonação ocorrer (o que eu nunca ouvi acontecer). Disseram que a peça é barata (cerca de US$ 60), no entanto, ela fica embaixo do coletor de admissão e o valor da mão de obra é de US$ 700+. Que se dane!

#5 ·
O sensor de detonação detecta a detonação, que é quando a mistura ar/combustível está a disparar antes do que deveria (geralmente logo após o PMS desse cilindro). Se o seu sensor de detonação estiver sujo (poderia ver isso, eles são muito sensíveis), você deve planear substituí-lo em algum momento. Se não estiver "batendo" o tempo todo, eu não me preocuparia muito com isso. Além disso, tente usar 89 octanas, a "mistura de inverno" pode ter tido algo a ver com o problema... apenas alguns pensamentos...

#6 ·
Não sei sobre os modelos mais recentes, mas os modelos OBD2 mais antigos não acendem a luz SES, mas armazenam um código para o sensor de detonação. A maioria deles tem esse código armazenado e os proprietários nem sabem que está ruim.

#7 ·
Um sensor de detonação afetará o desempenho do motor. Ele pode atrasar o tempo para proteger o motor quando detecta sinais de detonação.

#8 ·
Um mecânico que eu conheço me disse que, às vezes, o acúmulo de carbono no seu motor pode causar um código de sensor de detonação e que usar um bom limpador do sistema de combustível no motor pode possivelmente consertá-lo se não for muito ruim. O meu também está dando um código de sensor de detonação e estou tentando este método agora. Vou republicar se funcionar.

#10 ·
Sim. Fui cotado em $550 para consertá-lo no meu 4 cilindros e pensei "se não está batendo, por que consertar!" Acho que se começar a bater, tentarei fazer isso sozinho.

#12 ·
Use um bom limpador de FI e aumente a classificação de octano por alguns tanques e veja se ele desaparece. Você pode tentar apenas o limpador de FI primeiro, se continuar, passe para o combustível com a classificação mais alta seguinte.

#13 ·
Olá,

tenho um NISSAN FRONTIER 2002, SuperCharged, 4WD, CrewCab V6 3.3L.

Na verdade, é como dirigir um caminhão sem velocidade ou impulso, quase frustrante.

Eu realmente tenho esse problema com o Sensor de Detonação. A luz Engine Service Soon acendeu constantemente. Código de erro PO328 Sensor de Detonação (sinal B1 alto). Como não posso pedir esta peça na concessionária Nissan local em Aruba (meu carro é fabricado nos EUA), terei que pedir online.
Alguém conhece uma boa loja online? Eu tenho uma caixa postal em Miami.

Eu também pedi um medidor de fluxo de ar em massa Poloz (sinal de circuito baixo) na NAPA.

Antes que o motor começasse a fazer movimentos de dança estranhos, usei pela primeira vez um limpador de injeção de combustível NOS. Este produto pode ter afetado meu caminhão?

Também, para trocar o sensor de detonação, é verdade que todo o motor tem que ser retirado? Alguma sugestão?

Desde já, obrigado

#14 ·
Olá,

Eu tenho um NISSAN FRONTIER 2002, SuperCharged, 4WD, CrewCab V6 3.3L.

Na verdade, é frustrante dirigir um caminhão sem velocidade ou impulso.

Eu realmente tenho esse problema com o Sensor de Detonação. A luz Engine Service Soon acendeu constantemente. Código de erro PO328 Sensor de Detonação (sinal B1 alto). Como não posso encomendar esta peça no concessionário Nissan local em Aruba (meu carro é fabricado nos EUA), terei que encomendá-la online.
Alguém conhece uma boa loja online? Eu tenho uma caixa postal em Miami.

Eu também encomendei um medidor de fluxo de ar em massa Poloz (sinal de circuito baixo) na NAPA.

Antes que o motor começasse a fazer movimentos de dança estranhos, usei pela primeira vez um limpador de injeção de combustível NOS. Este produto pode ter afetado meu caminhão?

Também para trocar o sensor de detonação, é verdade que todo o motor tem que ser retirado? Alguma sugestão?

Obrigado antecipadamente