Nissan Frontier Forum banner

Diagramas de fiação D40.5 e D41 em PDF

3.5K views 14 replies 8 participants last post by  RJ_  
#1 · (Edited)
Estes não são tão bons de navegar quanto os diagramas de fiação eletrônica, mas ainda são um excelente recurso. Os itens na tabela de conteúdo são clicáveis, o que o envia rapidamente para a página relevante.

O layout do chicote de fios tem sido particularmente útil para mim, onde você pode ver os chicotes como eles estão no caminhão, como este:

Image

De tempos em tempos, há atualizações, então tentarei ficar de olho nelas. Se eu tiver acesso a 2026 e além, continuarei adicionando à lista. Arquivos com mais de 20 MB não podem ser carregados aqui, então usarei o Google Drive.

AnoTamanho do arquivoÚltima atualização
202020,8 MB
202120,8 MB
202222,6 MB
202327,2 MB
202423,6 MB
202524,6 MB

Histórico de edição
3 de fevereiro de 2025 - tamanho do arquivo adicionado e link de 2024 atualizado
10 de fevereiro de 2025 - Guia do Construtor 2022-2025 adicionado
25 de junho de 2025 - 2023 recebeu uma atualização, então estou adicionando uma coluna de data a cada um.

#4 ·
Isto é muito fixe quando se chega a ele!! Mesmo só os Diagramas de fiação que estão corretos para certos anos fazem uma enorme diferença quando se tenta solucionar problemas ou adicionar equipamentos elétricos
De certeza, aprendi isto com o meu 2012. Eu tinha um diagrama de fiação para um 2016 e provavelmente 90% dele correspondia, mas às vezes as cores eram diferentes por alguma razão. Em algo tão simples como as luzes traseiras, eles tinham uma ou duas variações de cor nos fios em alguns anos.

#8 ·
Obrigado por postar isso. Como você obteve isso? Eu procurei um manual de serviço para o meu 2025 e a única coisa que encontrei foi um site onde pago uma taxa mensal a anual. Você sabe onde posso comprar um manual de serviço?
Eles agora são apenas baseados em assinatura. Você pode comprar acesso de 24 horas ou 30 dias de cada vez. Eles também descontinuaram a opção de comprar o CD.

#10 ·
O site de subscrição permite o download e/ou a impressão do conteúdo?
imprimir, não baixar, isso frustraria todo o propósito de ter uma subscrição. A impressão é pelo menos um obstáculo grande o suficiente para que a maioria não imprima o documento inteiro.

você também pode usar mitcheldiy ou alldatadiy, que lhe dão o manual da fábrica e muito mais a um preço razoável.

#14 ·
2025 também recebeu uma atualização, eu estava me perguntando se eventualmente seguiria 2024 e 2023.

Em outras notícias relacionadas, eu adoro que o Drive trate um novo arquivo com o mesmo nome como uma versão. Também não preciso atualizar os links, desde que ele o substitua, os links permanecem ativos com a versão mais atualizada.

Eu tenho a opção marcada para manter a versão anterior no arquivo, então, se necessário por qualquer motivo, as versões anteriores estarão disponíveis.